
Bazaar Weekly: as principais novidades de moda da semana (Foto: Divulgação/Tiffany & Co.)
Na contagem regressiva para o fim do ano, a última semana de novembro veio cheia de novidades fashionistas. Da nova boutique Louis Vuitton em São Paulo à coleção de roupas para pet de Giorgio Armani e uma collab artística brilhante da Tiffany & Co., descubra com Bazaar o que ficar de olho nos próximos dias!
Louis Vuitton inaugura nova boutique no Shops Jardins, em São Paulo
Na continuidade da relação da Louis Vuitton com o grupo brasileiro JHSF, a marca francesa acaba de inaugurar, em 1º de dezembro, sua primeira boutique no Shops Jardins, em São Paulo, no endereço especial (e sentimental): foi na mesma rua, em fins da década de 1980, que a LV abriu sua primeira loja em solo nacional.
No piso térreo do Shops Jardins, a boutique inédita conta com mais de 330 m2 (decorados com móveis de designers nacionais, como Sérgio Rodrigues, e uma tapeçaria de Nani Chinellato) e uma seleção de peças das coleções femininas e masculinas, além dos clássicos acessórios e artigos de couro. Entre as novidades, o espaço terá uma área dedicada à linha “gifting”, com produtos que chegam ao Brasil pela primeira vez, incluindo itens esportivos e objetos de decoração. Ainda além, uma seleção exclusiva de joias estará presente apenas para a inauguração.
Giorgio Armani anuncia coleção de roupas para cães
Apaixonado pelo mundo dos animais, Giorgio Armani acaba de anunciar uma colaboração inédita com a marca italiana Poldo Dog Couture, em uma coleção exclusiva de roupas e acessórios para cachorros.
Nos lançamentos, pais e mães de pet podem encontrar casacos, moletons, coleiras, peitorais, camas e tapetes de viagem, em designs minimalistas e detalhados que chegam em uma variedade de cores e tamanhos.

Giorgio Armani anuncia coleção de roupas para cães com a Poldo Dog Couture (Foto: Divulgação)
Com lançamento mundial previsto para abril de 2024, a coleção Giorgio Armani x Poldo Dog Couture terá um preview inédito nas boutiques do estilista em Milão e Roma, além do e-commerce. Para comemorar a ocasião de lançamento, um primeiro kit (de cama, tapete e casaco) estará disponível com antecedência, em veludo azul coberto de logos.
Tiffany & Co. revela joia limitada em parceria com o artista Daniel Arsham
Em mais um movimento no universo da joalheria contemporânea, a Tiffany & Co. anuncia sua mais nova parceria criativa, agora com o artista Daniel Arsham. Na collab, foi lançada uma edição limitada da pulseira T1 e um busto inspirado em sua escultura de bronze “Vênus de Arles”, exibida pela primeira vez na exposição Vision & Virtuosity em 2022, em Londres, e hoje na colossal boutique The Landmark da joalheria, em Nova York.
Entre as novidades de Daniel e Tiffany, estão 186 pulseiras T1 exclusivas (em homenagem ao 186º aniversário da marca), personalizadas em ouro branco 18k com 105 diamantes e 74 tsavoritas, pedra que a própria joalheira descobriu e introduziu no mercado em 1974. Cada um dos acessórios também acompanha um busto de bronze do artista, inspirado em esculturas do século 1 A.C. no Louvre, com pátina aplicada manualmente para atingir o icônico tom azul-esverdeado do Tiffany Blue.

Tiffany & Co. revela joia limitada em parceria com o artista Daniel Arsham (Foto: Divulgação)
Para os colecionadores e entusiastas que vão adquirir a novidade (disponível pelo mundo no mês de dezembro), ela chega em uma caixa única, com ferragens de metal, feita sob medida e apropriada para o transporte de obras de arte, além de um par de luvas brancas.
FARFETCH e Off-White™ lançam collab em homenagem a Virgil Abloh
Parte do projeto global FARFETCH BEAT 011, que promove colaborações de moda e lifestyle exclusivas, a nova coleção _LOGIC, da FARFETCH em parceria com a Off-White™, acaba de lançar em homenagem ao fundador da marca, Virgil Abloh.
Conhecido como multiartista e incentivador de trocas culturais e sociais, o designer faleceu em 2021, mas deixou um legado profundo na moda. Agora, na coleção-cápsula inédita, sua memória e criatividade são resgatas em códigos do street style, como camisetas e moletons em preto e branco, além de grafismos e logotipos dos arquivos da Off-White™.
Entre os destaques, estão os sneakers de cano baixo “Out of Office“, em versões preto-branco e azul, e uma linha de objetos para a casa, na mesma paleta, com a adição de um tapete com desenhos em vermelho e outro, em verde.
Dividida em duas partes, a colaboração já está disponível exclusivamente no marketplace da FARFETCH e também irá incluir uma coleção exclusiva de dez moletons e camisetas, personalizados pelo artista nova-iorquino Phillip Leyesa.