Looks do desfile de inverno 2014 da Ralph Lauren na semana de moda de Nova York/Fotos: Getty Images

Para seu desfile de inverno 2014, apresentado nesta quinta-feira (14.02) em Nova York, Ralph Lauren aposta em uma beleza decadente para conduzir sua coleção, que mistura gêneros e culturas com luxo e romance.

O primeiro bloco traz uma série de looks masculinos, que remetem às roupas de antigos marinheiros e pescadores americanos, com diferentes calças, tricôs de gola alta e casacos de lã que, nas mãos de Ralph, ganham altas doses de opulência graças a incorporação de elementos como couro, peles, bordados, babados e gravatas de seda.

Suntuosos vestidos de veludo abrem o segundo bloco, marcando a virada de gênero na coleção que, a cada look, torna-se mais rica e detalhada. Feminina e sem perder o perfume retrô, a coleção marcha rumo a um final romântico, onde a oligarquia russa tem papel principal.  A influência permeia os longos poderosos, arrematados por brilhos, babados, plissados, drapeados e os Ushankas – típicos chapéus de pele russos – que finalizam os looks do sofisticado inverno de Ralph Lauren.