Foto: Reprodução/ Instagram @bellahadid

Neste sábado (09), Bella Hadid completa 25 anos. Uma das modelos mais renomadas atualmente, desfila pelas passarelas das mais importantes grifes, como Marc Jacobs, Moschino, Fendi, Dior, Versace e Chanel, além de colecionar diversos prêmios, entre eles o Model of the Year 2016 Awards.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Isabella Khair Hadid, nome completo da musa, é filha da ex-modelo holandesa Yolanda Foster, que desempenhou uma forte influência na escolha dos filhos pela mesma profissão. Nascida e criada em Los Angeles, Bella tem um irmão mais novo, Anwar Hadid e três mais velhas, Gigi Hadid, também ícone fashion, Alana e Marielle, sendo as duas últimas meias-irmãs.

Bella foi amazona e participou de competições de hipismo dos três anos de idade até a adolescência. Ela cogitou, inclusive, participar da Olimpíada do Rio, em 2016, porém, após o diagnóstico de doença de Lyme, teve que desistir, já que a condição a impedia de treinar. Em 2014, se mudou para Nova York para cursar fotografia, porém escolheu focar na carreira de modelo. Um ano após ingressar na profissão, já somava onze capas fotografadas.

Sabemos que Bella é um ícone da moda vintage e, para celebrar seu aniversário, selecionamos alguns looks direto dos anos 2000 – a chamada tendência Y2K – para você se inspirar. Veja abaixo:

Minissaia

Foto: Reprodução/Instagram/@bellahadid

O cardigã, a camiseta e, principalmente, a minissaia são peças-chave do estilo Y2K (abreviação de ‘’anos 2000’’, em tradução livre), tendência que revive a moda do final dos anos 1990 e início dos anos 2000. O comprimento é uma das principais apostas de diversas marcas para o verão 2022, incluindo Balmain, Prada, Versace e Dior.

Cintura baixa

Foto: Getty Images

O corselete e a cintura baixa são uma das marcas registradas da modelo. Com origem no século XVI, o corselete já virou febre entre as fashionistas e tem dominado looks modernos. Quem apostou na tendência nos anos 2000 foi Christina Aguilera e Paris Hilton.

Saia jeans mídi

Foto: Getty Images

Há poucos dias, Bella foi fotografada usando uma saia jeans mídi, peça que se tornou bastante controversa naquela década – porém, a modelo prova que a peça pode marcar o retorno de uma tendência versátil.

Animal print

Foto: Getty Images

A estampa já é usada pela modelo há tempos. Ela surgiu na indústria da moda em 1930, a partir do lançamento de ‘’Tarzan’’ e foi reaparecendo ao longo dos anos. Mais tarde, fez sua retomada em 2000 como uma das maiores tendências do street style e das passarelas. Hoje em dia, o animal print está de volta e com padrões cada vez mais diversas.

Óculos de lente colorida

Foto: Reprodução/Instagram/@bellahadid

O tamanco, os óculos com lentes coloridas e a bandana também já estão entre os comeback da década. As bandanas já fizeram seu revival há algumas temporadas de moda e também foram destaque no desfile da Blumarine, durante a última semana de moda de Milão.