Foto: Nicolau Spadoni, com beleza de Bruno Cézar

O Studio 54 funcionou apenas 33 meses em sua fase áurea, mas entrou para a história no final dos anos 1970, como a mais importante discoteca do mundo ao misturar glamour, hedonismo e escolha baseada na excentricidade do visual para decidir quem entrava ou ficava do lado de fora.

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Apaixonada pela trajetória do lugar e fã das performáticas Cher e Grace Jones, Betina De Luca une todo esse universo, junto com Leo Neves, para criar uma coleção-cápsula com dez peças especialmente pensadas para o carnaval da marca Betina De Luca + WaiWai Rio. Famosa pelas referências aos quatro cantos do planeta, Betina conta que a viagem é interessante porque “abre a cabeça”. Sem contar que ela sempre volta com tecidos e aviamentos especiais na mala. “Faço sempre uma superpesquisa (antes de partir para a criação)”, diz.

Pela primeira vez, foca no Carnaval. Não que seja alheia à folia de Momo. Como boa carioca, adora curtir a data. Por isso, conta que sempre teve vontade de criar peças temáticas. “Mas acabava apenas montando looks”, explica. Foi olhando para as araras que surgiu uma estética mais elaborada, perfeita para os bailes que animam a temporada. Época do ano em que mais significa mais, a proposta da dupla mostra como cair na folia sem perder a porção fashionista.

Usando materiais como couro, miçangas, cristais, vidrilhos e franjas, Betina e Neves chegaram a bordados que fazem referência ao céu – com lua, sol e estrela -, além de labaredas que cobrem peças em seda. Para arrematar, os dois criaram brincos e pulseiras extravagantes.

A coleção pode ser encontrada no showroom, no Rio de Janeiro, e em São Paulo, na pop-up store da marca que funciona até abril no shopping Iguatemi e na multimarcas NK Store.

É inegável que as criações de Betina sempre trazem um toque pessoal, porque são inspiradas no que gosta de usar. E isso pode significar uma peça coloridíssima ou uma camisa branca, permitindo que ela transite entre o maximalismo e o minimalismo com liberdade e estilo de sobra.

Desde sempre dona de um senso estético apurado, a paixão pela moda chegou cedo. Formada em jornalismo, nunca atuou na área, mas canalizou a curiosidade para moldar seu próprio caminho e foi acumulando conhecimento. Estudou fashion design em Londres e história da arte em Florença, mas sua trajetória tem tudo a ver com a capital fluminense.

Aos 18 anos, abriu a multimarcas Bebel, de olho na produção de novos designers. Depois, passou pelo estilo da marca Filhas de Gaia, da dupla Marcela Calmon e Renata Salles, e pelo marketing do charmoso Fashion Mall, em São Conrado. O talento de Betina ganhou expressão a partir de 2012, quando abriu a Virzi + De Luca, com a designer Marcella Virzi.

A parceria terminou no final de 2015, mas o ex-stylist Leo Neves, que durante um período colaborou com as duas amigas – e é o nome por trás das desejadas bolsas da WaiWai Rio -, há cerca de quatro anos é sócio da estilista na marca Betina De Luca + WaiWai Rio. Com a coleção inspirada no Carnaval, Betina e Neves reforçam a conexão com a Cidade Maravilhosa e garantem uma folia bem mais estilosa para o séquito de foliãs que são fãs da marca.

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