Beyoncé usa D.Bleu.Dazzled – Foto: Divulgação

Apenas quem se manteve distante das redes sociais nesta sexta-feira (31.07) não se encantou com alguma foto ou vídeo do último trabalho de Beyoncé, o álbum visual “Black Is King”. Lançado apenas na plataforma Disney+ (ainda não disponível no Brasil), o projeto de 90 minutos foi baseado em “The Lion King: The Gift”, álbum lançado ano passado em conjunto do live-action de “O Rei Leão” – no qual a cantora dá voz à Nala.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O álbum visual foi gravado em diferentes locações ao redor do mundo, incluindo África do Sul, Bélgica, Londres, Nova York e Los Angeles, além de contar um um elenco recheado de celebridades, como Naomi CampbellAdut AkechLupita Nyong’oPharrell Williams e Blue Ivy, filha de Beyoncé e Jay-Z.

Outra característica que se destacou na produção foram os figurinos usados pela cantora. Trabalhando ao lado da stylist Zerina Akers, Beyoncé transitou por diferentes estilos e fases usados, além de misturar peças de grifes – como Burberry e Balmain – e de grandes e pequenos designers negros. Veja alguns looks que se destacaram em “Black Is King”:

Fotos: Divulgação

Ao longo do projeto, Beyoncé usa diferentes tipos de animal print, como o macacão de paetê e com estampa de leopardo da Valentino, o conjunto de estampa de vaca feito sob medida por Riccardo Tisci, da Burberry, e um vestido de oncinha.

Brilho

Fotos: Divulgação

Criando efeitos visuais incríveis, diversas peças usadas no álbum visual tinham muito brilho – seja no material usado ou por serem bordadas. Além disso, os acessórios e, até mesmo, a beleza ganharam versões feitas com cristais. Nas fotos, Beyoncé usa Lace by Tanaya; Area; Alessandra Rich e Laurel DeWitt, respectivamente.

Volumes

Fotos: Reprodução/Instagram/@@zerinaakers e Divulgação

Camadas e camadas de tecidos foram usadas para criar um efeito dramático aos visuais, incluindo as peças de Timothy White, Mary Katrantzou e Molly Goddard.

Cores

Fotos: Divulgação

Cores vibrantes marcam a paleta das peças utilizadas em “Black is King”, como nos modelos de Mugler e Balmain.

Segunda pele

Fotos: Divulgação

Assim como nos modelos de Marine Serre e Burberry, a modelagem de segunda pele aparece com frequência no álbum visual.

Fluidez

Fotos: Divulgação

Beyoncé provou que há várias formas de acrescentar fluidez a um modelo, como as plumas do modelo de Ashi Studio e a fluidez do vestido da Wendy Nichol