Foto: Divulgação
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Por Dudi Machado

Referência de luxo low-profile, que preza pela qualidade e conforto acima de tudo, a centenária marca alemã chega, agora, oficialmente ao Brasil, terceiro país do mundo a ter uma operação própria (e com direito a loja em São Paulo até o fim do ano). Fundada em 1774, a Birkenstock traz em seu DNA a maestria germânica imbatível em durabilidade.

“O Brasil é reconhecido como o país das sandálias. estamos felizes em trazer mais funcionalidade, conforto e qualidade para esse mercado. Nossos produtos vão ao encontro dos mais altos padrões de qualidade e estilo. isso é algo pelo qual os consumidores brasileiros estão realmente esperando”, define Oliver Reichert, chief executive officer da Birkenstock Group no mundo.

A coleção de verão 2016 chega com mais de 50 modelos diferentes ao Brasil, e, especialmente para o lançamento, a marca trará um par único em edição limitada. Criação do designer de joias suíço Patrik Muff, o modelo tem fivela em ouro feita à mão, cravejada por uma única pedra olho-de-tigre. Luxo desencanado e na medida.