Birkenstock se prepara para entrar no mercado nacional

Primeira loja da marca alemã abre as portas até o fim do ano em SP!

by elav
Birkenstock deve abrir sua primeira loja no Brasil até o fim do ano! Foto: divulgação

Birkenstock deve abrir sua primeira loja no Brasil até o fim do ano! Foto: divulgação

Por Matheus Evangelista

Queridinha dos europeus, norte-americanos e viajantes mundo afora, as sandálias Birkenstock, marca alemã criada em 1774 e mantida pela mesma família há seis gerações, está prestes a desembarcar em solo verde e amarelo. A boa notícia pegou fashionistas de surpresas e fãs da marca que nunca conseguiram encontrar por aqui novos modelos já podem se alegrar, afinal, toda coleção de verão 2016 desembarca em São Paulo no mês que vem. Em 241 anos de existência, o Brasil será o 3º país a ter uma operação própria da marca – os outros são EUA e Hong Kong.

“Após dobrar as vendas nos Estados Unidos em 2014 o próximo passo para nós seria entrar no mercado latino-americano”, diz Oliver Reichert, Chief Executive Officer em comunicado oficial. “Nossa pesquisa de mercado tem mostrado um enorme potencial para a nossa marca de calçados global no Brasil. Acreditamos, fortemente, que este primeiro passo no continente é apenas o começo de uma grande história de sucesso.”, comenta.

Brasil terá uma gama completa de modelos que inclui os mais tradicionais como Madrid e Gizé ao distinto Monterrey todo em couro natural. Os preços? De R$249,00 a R$899,00. Como a marca ainda não decidiu ainda será a primeira loja, que deve ser aberta em um shopping da cidade, por enquanto será possível comprar sua peça preferida na NK Store, Richards, Salinas, Yogini, Bayard e Shop2Gether. Boa!