
A incrível Björk completa 53 anos nesta quarta-feira (21.11). Antes de Lady Gaga e Katy Perry, a cantora já era ícone fashionista nos palcos. Prezando sempre a arte, os looks da islandesa causam até hoje polêmica no mundo da moda. Excêntrica, Björk também é atriz: em seu currículo, filmes como “Prêt-à-Porter” e “Dançando no Escuro” enriquecem sua carreira.”It’s Oh So Quiet” e “All is Full Of Love” são alguns de seus maiores hits.
Para homenageá-la, a Bazaar separou alguns de seus looks mais icônicos para lembrar e se inspirar. Veja a seguir:

Em 2001, Björk roubou a atenção da 73ª edição do Oscar. O vestido em A de plumas, com um cisne contornando o pescoço, foi desenhado pelo estilista Marjan Pejoski.

Recentemente, a cantora usou uma releitura do vestido polêmico. No lugar das plumas, os babados construíram a estrutura da saia. E o corpo do cisne foi todo bordado em pérolas.

O modelo rosa usado por Björk em 2000 em Cannes também recebeu a assinatura de Marjan Pejoski. De seda, bordado e no estilo princesa, ele garantiu a feminilidade do visual da artista.

No Globo de Ouro dos anos 2000, Björk também surpreendeu: a cantora usou um vestido com o rosto de Michael Jackson bordado em paetês. A clutch em formato de coruja arrematou o look.

Para subir aos palcos em junho de 2018, Björk não economiza criatividade. Como uma marca registrada, os acessórios que a cantora usa em sua cabeça são icônicos. O figurino por si só já um motivo para assistir a suas apresentações.

E um dos looks mais incríveis que a cantora usou durante o festival “We Love Green” em Paris, na França, é o inspirado em flor.
Leia mais:
Cinco lições de estilo de Chlöe Sevigny
Rachel McAdams: cinco lições de estilo da atriz canadense
Cinco lições de estilo de Emma Stone
Cinco lições de estilo de Izabel Goulart
Seis lições de estilo de Candice Swanepoel
Lais Ribeiro: veja seis lições de estilo da modelo brasileira