Da esquerda para a direita, looks da passarela de Stella McCartney, Andrea Marques e Felipe Oliveira Baptista - Fotos: Getty Images

Foi Raf Simons, ainda na Jil Sander um dos primeiros estilistas a introduzir cor na moda, da forma que virou febre de consumo e sucesso de street style mundo afora no último ano. De outro lado, e a cada estação, surgem novas interpretações da alfaiataria clássica.

A consultora de moda Yasmin Sewell sabe disso e aposta sem medo no blazer, por cima do top estampado - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

As duas tendências se encontram agora, quando o blazer, em cor lisa e forte, vira item da vez. Com a novidade, a peça fica mais informal e levanta o astral de produções urbanas em tons vivos de laranja, turquesa, roxo, pink, amarelo, coral, verde e azul. O modelo mais novo é alongado e de um botão só – para o verão, pede tecidos mais leves e pode ser combinado a shorts, saias e vestidos (se for em versão conjuntinho, um tanto melhor).

Mais uma combinação de blazer colorido, agora com vestido estampado - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Se o forro for de cor ou estampa diferente, vale aquela providencial dobradinha nas mangas – o truque dá ares ainda mais charmosos à produção.