Bottega Veneta, inverno 2016/17 - Foto: Getty Images
Bottega Veneta, inverno 2016/17 – Foto: Getty Images

Depois da Gucci, Burberry e Tom Ford, mais uma marca resolveu unir as apresentações das coleções femininas e masculinas. Em setembro, a Bottega Veneta fará apenas um desfile com suas duas linhas. O evento comemorará os 50 anos da grife e os 15 anos de Tomas Maier como diretor criativo dela. “Mostrar homens e mulheres juntos é um movimento orgânico, que acompanha a evolução da minha visão criativa”, disse o designer ao WWD.

“Eu realmente estava ansioso para organizar um show especial para comemorar estes dois marcos que são particularmente significativos para mim, tendo também a oportunidade de reunir amplamente colaboradores e apoiantes da Bottega Veneta”, disse Maier. Ele, aliás, se mantém totalmente contra o movimento do see now, buy now: “A empresa continua comprometida com um calendário de apresentação e lançamento que dá à produção o tempo necessário para criar uma coleção artesanal sofisticada, que transmite um sonho, mesmo antes de chegar às lojas”, disse ele, entregando também que o novo formato provavelmente será apenas temporário, para as celebrações, e não deve perdurar pelas estações seguintes.

O local da apresentação ainda não foi definido. A equipe está dedicando esforços para encontrar uma “localização especial”, como definem. Normalmente, a grife desfila suas coleções na flagship de Milão, mas o espaço não é grande o suficiente para acomodar todo o público que estão esperando receber. Promete!

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