O mais recente trabalho da série “The Art of Collaboration”, projeto de parcerias criativas de Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Veneta, com artistas renomados, é com o fotógrafo Juergen Teller e apresenta as coleções femininas e masculinas de inverno 2015/16.

A campanha, com os modelos Anna Cleveland e Freddy Drabble, foi fotografada no Museo Casa Mollino em Turim, antiga casa de Carlo Mollino, um dos designers mais influentes da Itália do meio do século 20.

Anna Cleveland para Bottega Veneta - Foto: Juerger Teller
Anna Cleveland para Bottega Veneta – Foto: Juergen Teller

Nascido na Alemanha, Teller é um dos mais influentes fotógrafos de moda da atualidade e parte integrante do cenário moderno da moda. Seu trabalho é caracterizado por seu estilo cru, superexposto e estética provocativa, assim como seu diálogo único com as modelos que fotografa.

“Estou muito feliz com a forma como Juergen Teller virou seus olhos para capturar um ângulo distinto e sofisticado. Ele conseguiu interpretar o espírito da coleção em um efeito poderoso”, disse Maier.

A campanha será inclusa no “Bottega Veneta: Art of Collaboration”, livro a ser lançado em outubro com imagens ilustres do portfólio de anúncios da Bottega Veneta desde 2002, incluindo colaborações com Nobuyoshi Araki, Nan Goldin, Philip-Lorca diCorcia, Pieter Hugo, Peter Lindbergh e Robert Longo.