Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em setembro de 2018 fui conhecer no escritório de Milão da Bottega Veneta quem seria seu novo diretor criativo – novo mesmo, com apenas 32 anos – o estilista Daniel Lee.

Ele é formado pela Central Saint Martins, assim como Phoebe Philo na época da Celine, quando a grife ainda tinha o acento e toda aquela chiqueira e formas puras e limpas que a nova geração de clientes não irá encontrar nas araras de Hedi Slimane. Enfim, uma outra era!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pois bem, a grife italiana Bottega Veneta – conhecida pelo seu estilo inconfundível elegantérrimo – apresenta sua coleção de pre-fall 2019, já completa dos pés à cabeça com os desenhos de Daniel. Sim, tem muita novidade para as que amam a label, e para a grife certamente um suspiro que traz renovação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem não conhece a técnica de entrelaçamento de couro característica da marca? Pois bem, minha grande surpresa foi ver, no showroom, as novas bolsas com a mesma técnica, mas mais modernizada, quando a espessura das tiras de couro sai do tamanho míni e vão para o máxi!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

E agora, nesta coleção, a técnica sai dos acessórios e veste o corpo, em saias que são de tirar o fôlego.

E tira mesmo. A coleção tira do lugar comum a mulher italiana. Sim, Daniel olhou para o streetwear e descomplicou o vestir, que ficou mais relaxado, mas que fique claro: essa mudança nada tem a ver com expertise e excelência na hora de fazer as roupas. Elas continuam iguais e interessantíssimas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vem então os jeans dos anos 2000, longos casacos combinados a jaquetas esportivas, sandálias que transparecem os pés e uma gama de couros trabalhados desde vestidos as até bermudas, tudo amarrado em um styling easy, cintos e decotes em formas geométricas e atitude para lá de cool!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

É sim para ficar de olho em fevereiro, mês em que ele fará seu debut nas passarelas milanesas. Afinal a Bazaar Ama a marca e confesso que eu, Rodrigo, me identifico muito também! Vide o masculino que está incrível, e a dica aqui do editor é não deixar de ver na arara dos meninos os tricôs e jaquetas. Tenho certeza de que valerá a pena e trará mais modernidade ao seu look.

Leia mais:
10 coisas que amamos da estreia de Daniel Lee na Bottega Veneta