Peça de Sandro Barros – Foto: Divulgação

Com o intuito de conectar a alta-costura brasileira com o mundo, o evento Brazil Noble surge com a proposta de apresentar e lançar a indústria da moda de luxo nacional no Oriente Médio durante o Arab Fashion Week (AFW) 2020. O desfile será transmitido digitalmente nesta edição no dia 22 de outubro e contará com a presença de cinco estilistas conceituados e reconhecidos no mercado brasileiro.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Rejane Silva – Foto: Divulgação

A primeira edição do Brazil Noble – idealizada pelas empresas parceiras High Class Corporate Services e AAVVA Fashion, sediadas em Dubai; Cia Paulista de Moda, sediada em São Paulo; e também por Rejane Silva, apaixonada por moda e embaixadora dessa edição do evento – é um movimento que vai criar acessibilidade internacional e oportunidade de negócios para a indústria brasileira e internacional, visto que o mercado árabe está em frequente busca de novidades, moda de alto padrão, glamour e exclusividade.

Sandro Barros – Foto: Divulgação

“O Brasil tem grande potencial e queremos inseri-lo no mercado árabe, que tem um público com alto poder de consumo, exigente e constantemente em busca de produtos diferentes e originais. Acreditamos que a moda brasileira consiga atender essas demandas, por isso escolhemos o AFW para apresentar o Brazil Noble, um evento de moda que adota os mesmos valores que estamos levando. Principalmente por ser a única semana da moda oficial no mundo que promove ready-couture e pre-collection, responsáveis por definir a indústria internacional de moda luxo em Dubai e no mundo árabe”, comenta o sócio fundador da AAVVA Fashion, Vincenzo Visciglia.

Vincenzo Visciglia – Foto: Divulgação

Símbolo de tradição artesanal e minuciosa de se fazer roupa, a alta-costura é a moda exclusiva produzida com altíssima qualidade e, por isso, contará com a participação de estilistas renomados, como por exemplo, Vitor Zerbinato, Emannuelle Junqueira e Sandro Barros, Maison Alexandrine, AAVVA e a design de joias Andrea Conti. Cada um dos cinco estilistas brasileiros exibirá 16 looks da coleção feminina outubro 2020, cujas características incluem cetim de noiva, tule, tafetá e outros tecidos exclusivos utilizados na alta-costura.

Emannuelle Junqueira – Foto: Divulgação

Rejane destaca as principais oportunidades que serão geradas na ocasião. “O Brazil Noble vai abrir as portas da moda brasileira no mercado árabe. Somos ricos em originalidade, sustentabilidade, matérias-primas de qualidade e um enorme potencial criativo dos nossos estilistas. Essa é uma experiência única e estamos levando o DNA dos nossos profissionais para um cenário que vislumbra novidades. E ressalto também a oportunidade de negócios que podemos gerar no evento e ampliar os horizontes da moda brasileira”, comenta.

Peça de Emannuelle Junqueira – Foto: Divulgação

Os nomes que irão participar da primeira edição foram indicados pelo consultor de moda, escritor e fundador da Cia Paulista de Moda, Reginaldo Fonseca, e por Visciglia, estilista e arquiteto brasileiro residente em Dubai.

Peça de Vitor Zerbinato – Foto: Divulgação

“Estamos com ótimas expectativas. Estaremos bem representados durante uma das mais importantes semanas de moda do mundo e isso só reforça ainda mais o potencial criativo dos designers brasileiros. Nosso objetivo é elevar o padrão de experiência da moda e conquistar novos mercados”, diz Visciglia.

Andrea Conti – Divulgação

Devido às medidas de prevenção para evitar aglomeração, o evento será transmitido em diversas plataformas online, sendo uma delas o Tiktok, com audiência de mais de 300 milhões de pessoas. Paralelo ao show, também vai acontecer o jantar Brazil Noble Dinner no Palazzo Versace Dubai para convidados VIPs, influenciadores digitais e investidores.

Foto: Divulgação

“É um mercado muito competitivo e sabemos que o mundo vai estar de olho nos desfiles durante essa semana de moda do AFW. Estamos com marcas de forte valor agregado e, graças a essa oportunidade a moda brasileira vai conquistar espaço. Por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis quanto ao lançamento do evento Brazil Noble”, finaliza Visciglia.