raf-simons-dior
Foto: Divulgação

Depois de muitos rumores, a Calvin Klein comunicou que Raf Simons é o novo chefe-criativo de todas as linhas da marca. Sua contratação faz parte do processo de reestruturação da casa, que foi anunciado em abril desse ano e incluiu a saída de Francisco Costa do cargo de diretor criativo.

Vale lembrar que Raf esteve à frente da Christian Dior até outubro de 2015 e, por conta do contrato vigente até julho, só pôde comunicar a mudança agora.

O estilista apresentará sua primeira coleção para a etiqueta americana em fevereiro do ano que vem, durante a temporada do inverno 2017. Com esse passo, a ideia é que haja um crescimento de $ 10 bilhões ( cerca de R$ 30 bilhões) nas vendas ao redor do mundo. Além disso, espera-se que a Calvin Klein firme-se ainda mais no mercado de luxo.

“A chegada de Raf Simons representa um novo capítulo na história da marca”, diz Steve Shiffman, CEO da Calvin Klein. “Desde a saída do Sr. Klein, esta é a primeira vez que uma pessoa lidera todas as linhas da etiqueta. Estou confiante de que esta decisão irá impactar positivamente a marca.”

Como parte da estratégia criativa, a marca ainda anunciou a contratação de Pieter Mulier como diretor criativo das linhas de roupas e acessórios, orientado por Simons.

Veja na galeria os looks mais icônicos da carreira de Raf Simons. Siga a seta!

Leia mais: Calvin Klein apresenta sua campanha de inverno 2016 unificada
Francisco Costa e Italo Zucchelli deixam a direção criativa da Calvin Klein
Emma Watson usa vestido feito de garrafas pet recicladas no Met Gala