Stella McCartney, Mary Katrantzou e Christopher Kane concorrem ao cobiçado prêmio de "Designer do Ano" no British Fashion Awards/Fotos: Getty/Reprodução

Nesta segunda-feira (03.09), o Brittish Fashion Council divulgou a lista de indicados para o British Fashion Awards 2012. Christopher Kane, Mary Katrantzou e Stella McCartney concorrem ao prêmio de “Designer do Ano”, vencido por Sarah Burton no ano passado.

Entre os indicados para o “Designer Brand Award” estão Alexander McQueen, Burberry, Mulberry e Stella McCartney. Victoria Beckham levou o prêmio no ano passado, que é dedicado ao estilista que mais ganhou visibilidade internacional no ano.

Na categoria “Red Carpet” concorrem Alessandra Rich, Roksanda Illincic, Victoria Beckham e Stella McCartney, vencedora em 2011. Katie Hillier, Nicholas Kirkwood e Philip Treacy estão entre os indicados da categoria “Acessórios”, enquanto Erdem, Jonathan Saunders e Meadham Kirchhoff concorrem na categoria “New Establishment”.

A categoria “Talento Emergente” foi dividida em três: “Ready-to-Wear” com J.W. Anderson, Michael van der Ham e Simone Rocha entre os indicados; “Moda Masculina”, com Agi & Sam, Jonathan Saunders e Lou Dalton entre os concorrentes; e, “Acessórios”, com Dominic Jones, Jordan Askill e Sophie Hulme na lista de indicados.

Já a categoria de “Modelo do Ano” inclui Cara Delevingne, David Gandy e Jourdan Dunn, enquanto os stylists Edward Enninful, Katie Grand e a professora da Central Saint Martins, Louise Wilson, foram indicados ao prêmio “Isabella Blow Award for Fashion Creator”.

Para conferir a lista completa de indicados, acesse o site oficial da premiação.