Como a gente já havia comentado aqui no blog, na noite desta segunda-feira (28.11) rolou mais uma edição do British Fashion Awards no Savoy Theatre em Londres, famosa premiação da industria da moda britânica.

A grande vencedora da noite foi Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, que levou o prêmio de melhor estilista do ano. Victoria Beckham deixou para trás Tom Ford, Stella McCartney e Burberry, abocanhando o troféu de marca do ano.

Já o prêmio de modelo do ano foi para a veterana Stella Tennant – que estava linda com look Celine – enquanto a mezzo-brasileira Charlotte Dellal foi a designer de acessórios do ano, por sua grife de sapatos Charlotte Olympia. Outra designer de sapatos vencedora foi Tabitha Simmons, que levou o troféu de talento emergente da mesma categoria.

Outros destaques foram Mary Katrantzou, que ultimamente teve muitos de seus looks desfilados em red carpets mundo afora, e agora leva o premio de talento emergente em ready-to-wear; e a it-garota Alexa Chung, que passa a ser bicampeã na categoria “Estilo”.

Nas categorias de moda masculina; Kim Jones (atual diretor de estilo do masculino da LV) recebeu o prêmio de melhor estilista enquanto Christopher Raeburn ganhou como talento emergente.

Stella McCartney não levou o de melhor marca do ano, mas saiu com o troféu de Tapete Vermelho. E o Prêmio Isabella Blow de criador de moda ficou com a produtora Sam Gainsbury

Mas já que estamos falando de uma premiação fervida de moda, vamos aos looks mais legais da noite. Na galeria abaixo, só clicar.