Looks da coleção de verão 2013 de Tom Ford/Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira (19.12), o British Fashion Council confirmou o desfile de Tom Ford na semana de moda de Londres. Essa é a primeira vez que o designer americano desfila no calendário oficial de moda britânica. O desfile acontecerá no dia 18 de fevereiro, ainda sem local confirmado.

O anúncio foi dado algumas horas depois da confirmação de que L’Wren Scott também apresentará sua próxima coleção por lá.

No ano passado, Ford apresentou sua coleção em Londres, mas em um evento privado, com número limitado de editores, proibidos de revelar qualquer registro ou informação a respeito das roupas antes que elas chegassem às lojas. Ainda não se sabe se as mesmas regras serão aplicadas na temporada que está por vir.

Julien MacDonald também está retornando a semana de moda britânica, após um ano de intervalo, em que o designer apresentou suas coleções apenas com hora marcada.

Desenho de Manolo Blahnik para o LFW - Foto: Divulgação

Por fim, foi revelado que Manolo Blahnik será o parceiro criativo do BFC na próxima temporada, emprestando suas famosas ilustrações para toda a comunicação visual do evento.