Colar de esmeraldas - Foto: Divulgação
Colar de esmeraldas – Foto: Divulgação

Em uma homenagem aos anos 1980 e ao vínculo especial entre Bulgari e Andy Warhol, a marca de joias italiana acaba de revelar a “Wilp Pop”, sua nova coleção de alta joalheria (joias com as gemas mais difíceis de serem encontradas, mais raras e mais caras). Para a novidade, a grife recriou diversas peças inspiradas na década que ficou conhecida por sua extravagância e irreverência.

“Eu me diverti muito”, disse ao “WWD” a diretora criativa Lucia Silvestri, que ficou impressionada com uma viagem à Fundação Andy Warhol, em Nova York, e viu como o artista estava conectado com a Bulgari. “Comecei a trabalhar na marca em 1980, para mim era como voltar a esse período”, conta.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Colar de flamingos - Foto: Divulgação
Colar de flamingos – Foto: Divulgação

A década está em toda parte nas passarelas também, e Silvestri disse que as joias da Bulgari que encontra nos leilões, onde a empresa tenta comprá-las de volta (prática comum entre as grandes joalherias ao redor do mundo), “são sempre muito atraentes”.

Ela lembra também que o segmento passou por diversas tendências, como o minimalismo, mas agora há um retorno à essa alegria e à vontade de explorar cores e estilos. Quer uma dica? Sempre misture joias de diferentes tipos, mas que conversem entre si e tenham harmonia: a prática mostra muito estilo e personalidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Outras joias de destaque na apresentação incluem a linha “The Curls, My Love”, com colar, pulseira e anel em titânio e ouro branco – uma homenagem glamourosa às mulheres que usavam bobes quentes para criar cachos no cabelo; e o colar de flamingos de diamantes em ouro rosa e ônix inspirado no visual da série “Miami Vice”. Já música de Madonna e David Bowie é refletida no colorido colar, pulseira e broche “Pop Mics”, em que ametistas, peridotos, rubelitos e águas-marinhas foram especialmente cortados para formar o topo colorido dos microfones de diamante e ônix.

Leia também:
Sobrinha de Diana usa a tiara do casamento da princesa 20 anos depois
Tudo sobre a moda e joias do filme “Oito Mulheres e um Segredo”
Dez anos na moda: Victoria Beckham relata preconceito da indústria e diz que sem o marido “seria difícil”