
Bulgari revela bolsas inéditas em parceria com artistas internacionais (Foto: Divulgação)
De um dos seus endereços mais icônicos (na Place Vendôme, em Paris), a Bulgari apresentou, em julho, uma das novidades fashionistas que acompanham as comemorações dos 75 anos de seu icônico design Serpenti: o Serpenti in Art. Na boutique da joalheria italiana, os convidados que marcaram presença para conferir as novidades inéditas viram, em primeira mão, seis bolsas inéditas criadas em parceria com três artistas internacionais: Sunwoo Kim, Sophie Kitching e Zhou Li. Aqui, a Harper’s Bazaar te mostra os detalhes imperdíveis dos acessórios inéditos.
Dia e Noite – Sunwoo Kim

Bolsas de Sunwoo Kim para Serpenti in Art, da Bulgari (Foto: Divulgação)
Decoradas com os extintos pássaros dodô, assinatura do sul-coreano Sunwoo Kim, essas bolsas representam a passagem do tempo.
Em “Day”, o artista apostou em uma paleta de verdes, enquanto “Night” evoca uma paisagem noturna com tons de azul e decorada com estrelas de oito pontas (símbolo da Bulgari), detalhes em glitter dourado, nuvens e dodôs voadores – além de um fecho com uma cabeça de serpente dourada e olhos de lápis-lázuli.
Verde Invisível e Noturna – Sophie Kitching

Bolsas Sophie Kitching para Serpenti in Art, da Bulgari (Foto: Divulgação)
Em suas versões para o acessório, a artista Sophie Kitching se inspirou em suas próprias obras de arte para criar “Invisible Green”, uma bolsa decorada com pinceladas coloridas que representam flores e pétalas.
A artista franco-britânica também apresentou, nesta temporada, “Nocturne”, com desenhos inspirados na natureza misteriosa da serpente, suas transformações e metamorfoses, brincando com luzes e sombras.
Floresta e Oceano – Zhou Li

Bolsas de Zhou Li para Serpenti in Art, da Bulgari (Foto: Divulgação)
Inspirada em sua própria série de obras “Primavera”, a artista chinesa Zhou Li celebrou, em sua bolsa “Forest” para a Bulgari, o ciclo infinito da vida. Cheio de simbolismos e referências às paisagens da China, detalhes e bordados em ouro dão à imagem de uma floresta uma atmosfera onírica.
Nas mesma linha natural, “Ocean” nasce de outro trabalho da criativa, “Landscape of Nowhere: Water and Dreams”, e traz como tema a liberdade e esperança. Com pinceladas livres e detalhes em esmalte e metal brilhante, a alça desse acessório é mais uma referência à outra trabalho de Li, “Metamorphosis – The Ring of Life”.

Bulgari revela bolsas inéditas em parceria com artistas internacionais (Foto: Divulgação)
Seguindo as comemorações do design, o lançamento das bolsas Serpenti in Art será limitado a apenas 75 exemplares de cada bolsa, totalizando 450 acessórios únicos no mundo inteiro.