Foto: Divulgação

Um anúncio surpreendeu o mundo da moda nesta quarta-feira (28.09): Daniel Lee foi nomeado o novo diretor criativo da Burberry, confirmando rumores da saída de Riccardo Tisci do comando da marca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Estou muito satisfeito que Daniel esteja se juntando à Burberry como nosso Chief Creative Officer. Daniel é um talento excepcional com uma compreensão única do consumidor de luxo de hoje e um forte histórico de sucesso comercial, e sua nomeação reforça as ambições que temos para a Burberry. Estou empolgado em trabalhar de perto com ele e estou confiante de que ele terá o impacto que desejamos para a próxima fase, apoiado por nossas equipes talentosas e experientes”, comentou Jonathan Akerouyd, CEO da grife.

Daniel Lee ficou conhecido por seu trabalho na Celine, Donna Karan e, mais recentemente, Bottega Veneta – onde promoveu um verdadeiro recomeço e abordagens ousadas de comunicação e criatividade. Sobre o novo cargo, afirmou se sentir honrado. “Junto com o time, vamos escrever o emocionante próximo capítulo para esta lendária marca de luxo britânica, continuando sua herança histórica e construindo o legado de Riccardo. Estou muito animado para retornar a Londres, uma cidade que defende a criatividade pioneira e que continua a me inspirar”, completa o estilista, que apresentará sua primeira coleção com a grife em fevereiro.

A saída de Tisci

Impactante e muito comentada, a coleção de verão 2023 da Burberry marca a despedida de Riccardo Tisci da grife – reforçando os traços sensuais e ousados que o estilista levou para a marca.

“Burberry é um lugar especial com um passado mágico e um futuro muito promissor. O capítulo que fui pedido para escrever em sua longa história é um que estou incrivelmente orgulhoso e decidi que culminaria no meu desfile de segunda-feira (26.09). Prosperei para continuar com um legado de inovação e defendi consistentemente a criatividade e a diversidade, a fim de manter a Burberry sempre em frente. Quero agradecer minhas equipes, passadas e presente, e os colaboradores e amigos que me ajudaram a escrever um capítulo que espero que continue no futuro da Burberry nos próximos anos”, disse Tisci sobre a trajetória na marca.

“Riccardo desempenhou um papel fundamental no reposicionamento da Burberry. Ele aprimorou nossa linguagem criativa, modernizou e elevou nosso produto e trouxe uma nova geração de clientes de luxo para nossa marca. Em nome de todos na Burberry, gostaria de agradecê-lo por sua liderança criativa e desejar-lhe o melhor para o futuro”, comentou Akerouyd.