Naomi Cambell estrela a campanha de fim de ano da Burberry - Foto: divulgação
Naomi Cambell estrela a campanha de fim de ano da Burberry – Foto: divulgação

Na noite desta terça-feira (03.11), a Burberry anunciou mudanças importantes em sua marca: até o final deste ano, as linhas Prorsum, London e Brit serão fundidas e passarão a se chamar apenas Burberry. A estratégia, comandada pelo CEO e diretor criativo Christopher Bailey, não resultará em demissões, todos os empregados serão realocados e terão seus cargos mantidos.

A unificação visa oferecer uma coleção mais consistente e uma experiência mais simples e intuitiva para os clientes. Além disso, a empresa também pretende inaugurar uma nova fábrica em Leeds, na Inglaterra, em 2018. “Vai ser uma grande nova fábrica de tecelagem e fabricação para o nosso produto mais emblemático – o trench”, disse Bayley, minutos antes de apresentar mundialmente o fashion film de fim de ano da grife, Burberry Festive Filmque, desta vez, faz uma homenagem a Billy Elliot.  No vídeo, nomes como Elton John, James Corden, Julie Walters, Romeo Beckham, Naomi Campbell, Rosie Huntington-Whiteley, James Bay e George Ezra.

O projeto marca os 160º da marca inglesa.