
No final de dezembro de 2021, a Burberry anunciou o novo projeto de Riccardo Tisci: o “Friends and Family”. Com o objetivo de impulsionar a criação colaborativa, a iniciativa promoverá a cada pré-coleção uma collab com amigos da grife e a primeira convidada é Lea T, modelo brasileira. Nesta segunda-feira, a marca apresentou a coleção e o resultado final não decepciona.
A coleção mostra um dos principais objetivos da Burberry: desconstruir. Seja os padrões de gênero, as formas como as peças podem ser usadas e combinadas ou os códigos da grife, as características passam por uma lente inusitada, mas que não abre mão da elegância. Apenas as camadas dão conta de resumir toda a coleção em alguns looks e amarram o principal truque de styling do lookbook.
Quando anunciou a primeira convidada de seu projeto, Tisci ressaltou algumas características de Lea T, como seu poder de equilibrar uma feminilidade feroz e uma suavidade romântica e gentil, além de sua conexão com animais e natureza – tão presente na coleção. Além de terem um papel vital nas fotos, essas duas características são traduzidas na coleção com os ares de ar livre, que aparecem nas calças cargo, jaquetas de escalada e outras peças, e com um toque de exploração, presente na sarja e nas estampas.
Veja abaixo dez coisas que amamos da coleção:
A sobreposição

A sobreposição foi um dos principais truques de styling usados pela Burberry – e surpreendeu ao construir camadas de forma inusitada, como a saia dupla.
O maxixadrez

O xadrez clássico da Burberry aparece representado de forma maxí, formando novos desenhos nas roupas.
As bolsas

Estampadas, com diferentes texturas e tamanhos, as bolsas carregam o DNA da marca.
A pochete

A pochete merece um destaque à parte e já é a peça-desejo da linha.
As calças

Dando continuidade às tendências de recortes e das amarrações, as calças ganham amplas fendas e aberturas arredondadas.
Os tons

A cartela de cores tem tons neutros predominando, principalmente variações de marrom, vinho e bege.
A logomania

A Bazaar ama a logomania 3D da Burberry.
O toque de verde

O verde aparece como ponto-foco em diferentes looks e remete às inspirações naturais de Lea T e Riccardo Tisci.
As correntes

Complementando boa parte da coleção, as correntes metálicas dão um charme extra a blusas e vestidos.
O hippie

Estampas dão ares hippies à coleção.