Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Luigi Torre

Jeans e tênis. O tecido e o calçado esportivo obsessão do momento servem de síntese para o que se viu há pouco na passarela da Burberry. Aderindo à tendência do momento, Christopher Bailey, diretor de criação e CEO, coloca na passarela a sua versão da simplicidade prática e para toda hora que vem dominando a moda nesta temporada.

Simplicidade, porém, apenas aparente. Melhor exemplo vem na jaqueta de denim, que de simples não tem nada. Com detalhes de couro ou forradas com pele de ovelha, tem modelagem acinturada, lembrando estruturas de corset. Sob elas, vestidos de seda tingidos manualmente ou saias de tule em camadas, confirmam a tendência transparente para as partes de baixo. Como decorações, maxiborados de discos de plástico e estampas artsy (continuação do inverno 2014) de insetos e flores do campo.

Mais natural e menos tecnológica. É assim que a Burberry vem se apresentando nas últimas temporadas. Se alinha assim a todo um movimento que começa a ganhar força e pedir por um passo mais lento e mais humano (e off-line), como intervalo e escape para o ritmo acelerado da vida atualmente. Além, claro, de agregar valor ao seu produtor e propor experiências mais exclusivas à consumidora.

Clique em nossa galeria para ver os looks selecionados do verão 2015 da grife, na semana de moda de Londres:

Veja mais:
Assita ao desfile de verão 2015 da Burberry
Burberry: sobre tudo um trench