Foto: reprodução
Foto: reprodução

O site Business of Fashion acaba de lançar uma nova — e incrível — seção chamada Bof Education. Além de um ranking semelhante ao da Forbes de escolas de moda e artigos classificando-as, a seção agora inclui também cursos de moda gratuitos, que, segundo o CEO e fundador do BoF, Imran Amed, deve interessar àqueles que querem começar sua própria empresa de moda.

“Nós esperamos que o BoF Education ajude os estudantes a fazerem escolhas informadas sobre o ensino superior na moda. É também uma ferramenta para as universidades e faculdades — para melhorar suas ofertas de educação — e serve como um recurso para a indústria se envolver em uma discussão sobre a importância crucial da educação na moda”, disse Amed, em comunicado.

Amed leciona no único curso de negócios da moda na Central Saint Martin, a escola classificada como número um pela publicação. Ou seja, ele certamente tem alguma experiência no campo. Cada um dos quatro primeiros cursos – Negócios Básicos da Moda, Marketing e Comunicação de Moda, História da Moda e Empreendedorismo de Moda – é dividido em uma mistura de textos e, em alguns casos, vídeos. O curso de Negócios Básico da Moda, por exemplo, leva cerca de uma hora e meia para ser concluído. Bazaar amou — e já quer fazer todos.

Quem se interessa por moda também pode se inscrever no curso de Business de Luxo, que a Bazaar preparou ao lado da ESPM. Para saber mais, clique aqui.