American Apparel se despede de suas campanhas ousadas... Foto: divulgação
American Apparel se despede de suas campanhas ousadas… Foto: divulgação

Abrir revistas de moda e encontrar um anúncio da American Apparel é quase comum, bem como é comum dar de cara, nestes mesmos anúncios, com uma imagem sexy, provocativa e muitas vezes vulgar. O ex-CEO da empresa, Dov Charney, está saindo de cena e com ele as imagens que nós conhecemos (e associamos) quando o assunto é essa marca de fast fashion.

Em comunicado oficial, a empresa assumiu uma nova postura e uma mudança drástica de direção, que tem como principal objetivo colocar a American Apparel de volta aos trilhos e transmitir uma imagem “positiva, inclusiva e socialmente consciente”, ou seja, renovar e sair do caótico para o icônico, o que inclui uma mudança radical de estética.

Ousadas e muitas vezes sem sentido, as imagens passam uma ideia de home made e até de que as modelos usadas são funcionárias da empresa. O novo posicionamento ainda é uma sigiloso. Como provavelmente não veremos mais nada do gênero, que tal relembrar os cliques mais ‘wow’ da marca? É só seguir a seta!