Macacão por Isaac Silva Brand – Foto: Divulgação

A C&A Brasil e o Instituto C&A apresentam a coleção “Identidades”, assinada por estilistas negros e indígenas, que tem como premissa a celebração da brasilidade na moda.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O projeto uniu as marcas Dendezeiro, Isaac Silva Brand, Nalimo e KF Branding com quatro empreendedores negros que atuam no ramo de joias e bijuterias: Azulerde, Tropicana, Adajo Aworan e Ímpar Ateliê.

Para as coleções, Isaac Silva Brand e Tropicana se inspiraram na escritora Carolina Maria de Jesus, enquanto Nalimo e Ímpar Ateliê se uniram em uma criação que teve como base as mulheres originárias do Panamá e noroeste da Colômbia.

Já Dendezeiro e Azulerde decidiram produzir looks agêneros, inclusivos e com modelagens inteligentes que se adequassem a todos os tipos de corpos. KF Branding e Adajo Aworan apostaram na releitura dos best-sellers da marca encabeçada por Kel Ferey, com aplicações ecossustentáveis características das joias da Adajo.

A linha está disponível no aplicativo, site e lojas físicas selecionadas da varejista, com preços que variam de R$ 69,99 a R$ 399,99 e tamanhos que vão do PP ao GG.  Parte das vendas da coleção será direcionada para a PretaHub, espaço de inovação e criatividade liderado por Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta.