Fernando e Humberto Campana lançam novo modelo em parceria com a Melissa - Foto: divulgacão/Luciana Prezia
Fernando e Humberto Campana lançam novo modelo em parceria com a Melissa – Foto: divulgacão/Luciana Prezia

Por Ligia Carvalhosa,

Parceiros há dez anos, a Melissa e os Irmãos Campana lançam sua quinta coleção em conjunto. “A inspiração para as Melissa Campana Fitas veio de um projeto que fizemos para o Theatro Municipal, mesas e luminárias confeccionadas em bronze com um espiral quase que geométrico”, explica Humberto lembrando o café que a dupla arquitetou para o prédio idealizado por Ramos de Azevedo.

“É um projeto que já pesquisávamos desde o final dos anos 1990 com fitas de papelão, um conceito que até então não havia vingado em nenhum móvel”, completa Fernando, lembrando que ideias desenvolvidas há mais de 20 anos pode ser reinterpretadas ganhando releitura contemporânea. “Depois de anos nos desfazendo dos nosso protótipos (sim, a dupla deixava suas peças na rua para a sorte de quem lá passasse!), hoje em dia temos um acervo que funciona como uma banco de dados de conceito, forma e material”.

Reconhecida internacionalmente, a dupla acredita que a parceria com a marca  foi uma plataforma de comunicação de seus trabalhos para um público que vai além do universo do designer. “A Melissa foi uma empresa que acreditou em nós, temos total liberdade para fazer o que queremos e é justamente por isso que colocamos o coração no projeto”, diz Humberto.