Por Giuliana Mesquita
Talvez possa parecer estranho que um designer de 27 anos complete 15 anos de carreira. Mas é fácil imaginar quando você conhece Caio Vinícius. Pernambucano radicado em São Paulo, aprendeu a desenhar e produzir acessórios com a mãe – que trabalha no ramo até hoje – e ganhou o primeiro lugar do Concurso Nacional de Bijouterias com apenas 11 anos.
Aos doze, em 2000, abriu sua marca homônima, em que cria aneis, colares e pulseiras diferente de tudo que há por aí. É da inspiração surrealista que nasceu sua coleção mais famosa até hoje, na qual adornou seus acessórios com maxi-olhos azuis, uma coisa quase lúdica. Lúdico, aliás, é uma ótima forma de descrever seu trabalho, que chegou para balançar um mercado cansado do mais do mesmo.
Em comemoração aos seus 15 anos de marca, Caio lança uma coleção batizada de “Amor”, cheia das mesmas referências que fizeram sua marca alçar altos voos. Destaque para as peças de arco e flecha adornadas com pedras Swarovski lapidadas em forma de coração. Suspiremos.
As bijoux de Caio podem ser encontradas em seu e-commerce, que entrega em todo o Brasil.
Na nossa galeria, todas as peças da sua nova coleção: