As fundadoras Renata, Mailda e Jeanine – Foto: Divulgação

Fundada em 1998, a Caleidoscópio é uma marca de joias e acessórios feitos à mão. Nascida do olhar autoral de três arquitetas de Maceió, Renata, Mailda e Jeanine, (mãe e filhas), que resolveram criar seus próprios acessórios, há 23 anos a label promove a cultura brasileira, fonte de inspiração de suas coleções. A label comemora a abertura de uma loja conceito no Pátio Higienópolis, em São Paulo, com um espaço minimalista que remete à delicadeza do artesanal.

Pérolas naturais, cristais Swarovski, pedras brasileiras, fio de aço, prata, ouro, madeira e contas de vidro especiais são alguns dos materiais que se transformam nas mãos das designers. A técnica é inspirada no jeito que os egípcios faziam seus adornos peitorais.

A nova loja no Pátio Higienópolis – Foto: Divulgação

Na nova loja, você encontra a coleção “Vida”, inspirada na beleza dos seres vivos e o renascimento depois de um longo período de reclusão. Os pássaros azuis como saíra e azulão e a incrível nuance de suas plumagens foram o ponto de partida para o uso de gemas azuis como turquesa, lápis-lazuli, ágata, jade azul e amazonita. Já as águas-vivas, ouriços e anêmonas ganham vida em forma de ametistas, citrinos, jade oliva e cristais em tons verde pistache, lilás e champanhe.

Dê um giro pelo espaço: