Camille Miceli estreia à frente da Emilio Pucci
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (30.04), Camille Miceli fez sua estreia na direção criativa da Emilio Pucci, com as maravilhosas paisagens de Capri como cenário da coleção de inverno 2022Com um experiência íntima, com convidados do mundo todo, a marca deu aos seus guests um gostinho de como é o lifestyle do novo momento da Emilio Pucci.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Chamada “La Grotta Azzurra” (“A Gruta Azul”, em italiano), a coleção foi dividida em três drops, com a primeira já disponível para compra online. Apresentadas por uma série de tableaux vivants, as peças traduzem a visão da designer sobre a marca italiana: um nome forte que une moda e lifestyle através de seus códigos clássicos.

Ter esse conceito claro foi o pontapé inicial para Camille estrear com brilhantismo na marca – e criar uma primeira coleção à frente de um nome tão conhecido não é tarefa fácil. A estilista optou por ampliar a energia que a grife transmite através de suas estampas, optando por cores vívidas e sólidas.

As silhuetas provam seu desejo de agradar os clientes fiéis da marca ao mesmo tempo em que visa alcançar um público mais jovem. Por isso, caftans e minissaias, separates e biker shorts, lenços e franjas andam lado a lado na mesma coleção. Destaque para os acessórios, principalmente os bonés e as bolsas que mesclam couro e amarrações de lenços.

Outro detalhe que merece a atenção ao longo da coleção é a intervenção manual criada em estampas digitalizadas, outra novidade apresentada por Camille Miceli. Desenhos que, muitas vezes, são usados para criar contrastes entre as cores chamativas e peças mais sóbrias, como um lenço usado sobre o vestido preto.

Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: