Camisa branca: quatro apostas para renovar a peça clássica

Marcas apostam na modernização do modelo

by Marcela Palhão
Foto: Fashion Snoops

Foto: Fashion Snoops

Uma das peças mais clássicas que existe é uma boa camisa branca. Não tem como errar com um look que envolve o modelo, que funciona tanto para momentos mais despojados quanto para situações mais sociais, como reuniões e festas. Extremamente versátil, a camisa branca combina com diversos estilos, sem ofuscar as principais características de quem usa a peça.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Por dar abertura a essa versatilidade, a camisa branca foi ganhando diferentes versões ao longo dos anos – tanto em sua modelagem, quanto no tipo de peça que origina, como chemises e cropped tops, além de servir como matéria-prima para marcas que apostam no upcycling. Diversas marcas apostaram nas camisas em suas coleções de verão 2020 e, para te inspirar, separamos algumas maneiras de como inovar com o modelo.

Tecido desenhado

Zimmerman - Foto: Reprodução/Now Fashion

Zimmerman – Foto: Reprodução/Now Fashion

Uma forma básica de apostar em diferentes versões de uma camisa branca é apostar em diferentes tecidos. A renda e o lese são excelentes opções para versões mais despojadas, já que adicionam desenhos e transparências à peça.

Oversized

Nina Ricci, Valentino e Boss - Fotos: Reprodução/Now Fashion

Nina Ricci, Valentino e Boss – Fotos: Reprodução/Now Fashion

A versão oversized da camisa branca renova a silhueta e pode ser usada de diversas maneira, como combinada com saias e calças ou com shorts, dando a impressão de estar usando um vestido curto. A peça da Nina Ricci ganha ainda mais vida com o detalhe de babado, enquanto Valentino apostou em aplicações de plumas e Boss em aplicações com outras cores.

Vestidos

Prabal Gurung, Nina Ricci e Kate Spade - Fotos: Reprodução/Now Fashion

Prabal Gurung, Nina Ricci e Kate Spade – Fotos: Reprodução/Now Fashion

Diversos modelos de vestido foram criados a partir do design de uma camisa, por isso, esse tipo de peça acaba se tornando um excelente investimento para qualquer guarda-roupa. A versão de Prabal Gurung é mais casual e perfeita para um fim de tarde no verão, enquanto o vestido da Nina Ricci é mais formal. Já o modelo da coleção de Kate Spade pode ser usado até como saída de praia.

Recortes

Chalayan e Pyer Moss - Foto: Reprodução/Now Fashion

Chalayan e Pyer Moss – Foto: Reprodução/Now Fashion

Outra maneira de modernizar a camisa branca é incluir alguns recortes na peça e deixá-la desconstruída. O modelo de Chalayan foi toda remodulada com uma modelagem mais desmontada, enquanto a Pyer Moss apostou em um recorte só, a transformando em um cropped top.

Leia mais:
Peças em tons naturais se multiplicam no guarda-roupa
Camisa para dentro: o truque de styling perfeito para inovar
Camisa branca é a peça-chave do verão