Cannes: calça é opção para eventos luxuosos

Inspire-se nos looks usados no red carpet francês

by Marcela Palhão
Anja Rubik - Foto: Getty Images

Anja Rubik – Foto: Getty Images

As calças são a última opção pensada para festas e casamentos, mas isso está prestes a mudar. Entre os dias 14 e 25 de maio, o Festival de Cannes tem sido palco de tapetes vermelhos para diversos filmes e as celebridades aproveitaram para provar que a peça pode compor looks elegantes e sociais. Diferentes modelagens e combinações usadas no evento francês podem servir de inspiração, veja:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Siran Manoukian - Foto: Getty Images

Siran Manoukian – Foto: Getty Images

Uma das versões mais lembradas quando se fala de calças e trajes sociais são os terninhos. Anja Rubik foi uma das celebridades que apostou em uma releitura mais sensual do visual, com o blazer entreaberto e sem camisa por baixo. Além dela, Siran Manoukian se destacou ao apostar em uma versão do terninho toda de paetês dourados.

Izabel Goulart e Sara Sampaio - Fotos:Getty Images

Izabel Goulart e Sara Sampaio – Fotos:Getty Images

O tapete vermelho do filme “Rockstar” foi onde as calças tiveram maior destaque, uma forma de homenagear o protagonista do longa: Elton John. Izabel Goulart foi uma das personalidades que apostou na peça e usou um modelo flare brilhante. Sara Sampaio foi ainda mais longe e montou um look prateado, que remetia a um smoking, com uma cauda que acrescentava ainda mais dramaticidade ao visual.

Nievez Alvarez, Cindy Bruna e Sonam Kapoor - Fotos: Getty Images

Nievez Alvarez, Cindy Bruna e Sonam Kapoor – Fotos: Getty Images

As caudas foram recorrentes nos looks que contavam com calças. Nieves Alvarez complementou o macacão branco com uma armada cauda preta, presa em um cinto. Cindy Bruna apostou no detalhe para acompanhar o visual futurista, enquanto Sonam Kapoor transformou o terno em sobretudo ao adicionar a cauda.

Lea Seydoux - Foto: Getty Images

Lea Seydoux – Foto: Getty Images

Lea Seydoux foi uma das poucas a acrescentar cor ao visual. Com um look da coleção resort 2020 da Louis Vuitton, a atriz apostou no cinto preto para acinturar a combinação de calça e bustiê.

Josephine Skriver - Foto: Getty Images

Josephine Skriver – Foto: Getty Images

Para quem acha que não dá para criar um look sensual com a peça, Josephine Skriver provou o oposto. A costas nua deram um visual completamente diferente para a blusa de mangas compridas e gola alta.

Leia mais:
Os makes mais marcantes do Festival de Cannes
Brasilidade e glamour no primeiro dia de Festival de Cannes
17 terninhos italianos para o inverno 2019