Cara Delevingne apresenta “Rose des Vents” da Dior

Linha de joalheria foi projetada por Victoire de Castellane

by redação bazaar
Foto: Alexi Pissourios/Divulgação

Foto: Alexi Pissourios/Divulgação

De seu jardim em Granville até o oitavo arrondissement de Paris e para terras distantes, a coleção de Dior Joaillerie, “Rose des Vents”, projetada por Victoire de Castellane é uma jornada pelos quatro ventos pela história da maison e seu fundador, contendo a estrela sortuda de Christian Dior e a rosa, sua flor favorita. “Queria começar com a ideia de um pequeno pingente de motivos. E o que é mais metafórico do que um medalhão?”, questiona a diretora criativa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Colares e pulseiras de ouro branco e madrepérola, ouro amarelo e lápis-lazúli, turquesa e madrepérola, ou ouro rosa com ônix e opala rosa, além de dois sautoirs em ouro amarelo com turquesa, lápis-lazúli e madrepérola ou crisoprásio, madrepérola e opala rosa.

Foto: Alexi Pissourios/Divulgação

Foto: Alexi Pissourios/Divulgação

A criação é o produto de uma viagem estacionária. Imbuída dessa inspiração e guiada por um desenho em guache, a joalheira artesã empreendeu o primeiro passo na criação da joia, cortando-a à mão em uma resina verde facilmente maleável. Então, usando a antiga técnica de cera perdida, a cera foi substituída por ouro, que foi então cuidadosamente reformulada pela artesã que redefiniu os detalhes da joia.

O acabamento de suas bordas recebeu a mesma atenção cuidadosa do forro de uma peça de roupa, especialmente como um aceno ao aparelhamento familiar dos marinheiros em mar aberto, Victoire de Castellane projetou uma corda torcida de grãos de arroz dourado para cercar o medalhão. A rosa dos ventos, a delicadeza trazida para a estrela elevada em ouro amarelo, branco ou rosa é tão delicada quanto a seleção de pedras nuances.

Foto: Alexi Pissourios/Divulgação

Foto: Alexi Pissourios/Divulgação

Para divulgar esta coleção, a grife chamou Cara Delevingne, e Bazaar mostra aqui os bastidores do shooting.

A seguir, aperte o play e veja o resultado final!