Joan Smalls, Bella Hadid e Irina Shayk na primeira edição do CR Runway – Foto: Getty Images

Em junho de 2019, Carine Roitfeld (diretora de moda global da Harper’s Bazaar) organizou a primeira edição do CR Runway, um desfile extravagante cofundada por Vladimir Restoin Roitfeld, e que aconteceu em Florência. O evento celebrava o 20º aniversário de Luisaviaroma e contava com vestidos de noiva da House of Christian Lacroix, além de peças vintages, uma apresentação de Lenny Kravitz e a aparição das maiores modelos da atualidade.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para a segunda edição do evento, Carine se une à amfAR para criar o “CR Runway with amfAR Against COVID-19: Fashion Unites”, uma festa que acontecerá online, com transmissão pelo YouTube, terá Derek Blasberg, diretor de moda e beleza da rede social, como anfitrião e irá ajudar o fundo para luta contra o coronavírus da amfAR.

O evento será transmitido nesta sexta-feira (01.05), às 17h (horário de Brasília), e contará com imagens gravadas pelos próprios participantes. Entre os convidados, CR Runway contará com Kim Kardashian WestDiane von FurstenbergDonatella VersaceMarc JacobsHailey BieberKarlie KlossVirgil AblohAlexander WangHeron PrestonAlessandra AmbrosioAshley GrahamWinnie HarlowAdriana LimaStella MaxwellCaroline MurphyJulia Restoin RoitfeldIrina Shayk, Isabeli Fontana, Amber Valleta e mais. O responsável pelo show musical ainda não foi anunciado.

As modelos que participaram do desfile estarão usando peças de seus guarda-roupas pessoais, com looks criados remotamente por Carine Roitfeld.

Foto: Divulgação

“Colaboração é uma parte enorme do meu processo criativo, todas as pessoas com quem interajo me inspiram de um jeito novo e excitante. Durante o período de isolação, senti o desejo de engajar com a criatividade de outros mais do que nunca”, disse Carine em entrevista ao WWD. “Estou muito orgulhosa do quanto saímos da nossa zona de conforto para criar este show. Pela primeira vez, cabeleireiros trouxeram suas visões sem usar suas próprias mãos, as modelos se viraram por trás das câmeras e eu aprendi como criar looks usando apenas o que podia ver através de uma chamada de vídeo no meu celular”.

Para a produção – toda feita pro bono -, Fabien Constant é o diretor e Michel Gaubert é responsável pela supervisão da música, enquanto Sam McKnight e Tom Pecheux ajudarão as modelos a fazer seu cabelo e maquiagem de casa.

“Criamos o CR Runway em junho do ano passado com a missão de usar a moda e a auto-expressão como forças capazes de criar mudanças positivas para nossa comunidade global. Combinando moda, música, criatividade e diversão, esperamos despertar alegria e esperança para quem estiver assistindo ao redor do mundo, ao mesmo tempo que apoiamos os incríveis pesquisadores da amfAR e trabalhadores da saúde que estão trabalhando incansavelmente para garantir nossa segurança”, disse Vladimir Restoin Roitfeld.