Nesta quarta-feira (19), é aniversário da editora global de moda da Harper’s Bazaar, Carine Roitfeld. Um dos nomes mais relevantes do mundo da moda, Carine passou pelas maiores publicações do assunto até chegar à Bazaar, onde se tornou editora global em 2012.

Foto: Reprodução/Instagram/@carineroitfeld
Foto: Reprodução/Instagram/@carineroitfeld

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em 2014, ela criou o editorial Icons, um shooting com os nomes mais importantes do ano no muno da moda, publicado em setembro em todas as Harper’s Bazaar do planeta. Os cliques se tornaram uma tradição nas páginas da revista e agora acontecem anualmente.

Para celebrar o aniversário da editora, selecionamos as imagens preferidas da Bazaar Brasil dos Icons que já rolaram até hoje.

Icons 2014
No primeiro editorial, Carine Roitfeld deu destaque para Lady Gaga, que foi a capa da edição americana da publicação. Atrizes como Monica Bellucci e Brooke Shields também posaram para a revista. No entanto, a editora reuniu um time de modelos incrível para o recheio, com nomes icônicos do passado como Claudia Schiffer e Cindy Crawford ao lado de tops da atualidade, como Gigi Hadid e Joan Smalls. O nosso clique favorito foi o da modelo Eva Herzigova usando um look Hermes.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Icons 2015
O tema do Icons de 2015 foi cada celebridade escolhida por Carine retratar quem são os ícones de sua vida. Mariah Carey escolheu Maria Antonietta, Oprah Winfrey quis ser retratada como a personagem Glinda, de “O Mágico de Oz” e Katy Perry encarnou Elizabeth Taylor. Porém, não tem como não se apaixonar pela foto de Willow Smith como a deusa indiana Kali, com um visual da Givenchy.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Icons 2016
Já 2016 foi dedicado ao casal mais quente daquele ano: Kim Kardashian e Kanye West. O tema foi “Na cama com Kim e Kanye”. Em diversas fotos, que foram clicadas por Karl Lagerfeld, Carine explorou a obsessão do duo pelas redes sociais em imagens divertidas. Na nossa escolha, Kim usa um casaco Valentino com body da Yeezy, enquanto Kanye veste roupas de seu acervo próprio.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Icons 2017
Para 2017, Carine juntou os nomes mais quentes da moda e da música daquele ano. Karlie Kloss, Joan Smalls, Grimes, Miranda Lambert e The Weeknd foram alguns dos destaques do editorial global. A nossa escolha, no entanto, é do clique de Courtney Cox.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Icons 2018
Este ano, a editora de moda escolheu retratar as famílias musicais mais poderosas do mundo. Bruce Springsteen posou com os seus filhos, Kanye West com os pequenos North e Saint West e Erykah Badu também foi clicada com sua família. Porém, nosso destaque vai para a nossa covergirl de setembro, Paris Jackson, que representou lindamente o legado de seu pai, em um look Dior.

Foto: Harper's Bazaar
Foto: Harper’s Bazaar

Leia mais:

Paris Jackson: “família é um sentimento de tribo”

September issue na Bazaar: tudo em família

North e Saint: filhos de Kanye e Kim Kardashian ganham primeira capa de revista