Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

Carla Bruni completa 51 anos neste domingo (23.12) e a Bazaar separou cinco dicas de estilo da ex-modelo italiana para inspirar. Além de desfilar para os melhores designers do mundo fashion, a italiana também é cantora e compositora.

Carla é com casada com Nicolas Sarkozy, que foi o 23º presidente da França. Entre os anos de 2008 e 2012 ela foi a primeira dama parisiense mais chique do história. Ícone que já posou ao lado de Naomi Campbell e Kate Moss, Carla Bruni merece essa homenagem.

Veja a seguir seus melhores looks e anote as dicas!

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

1. Para acompanhar Sarkozy nos seus compromissos presidenciais, Carla Bruni apostava na alfaiataria. Além de manter a linha séria necessária para tais eventos, a alfaiataria também garante elegância sem esforço. O cinza era uma das cores mais eleitas pela primeira dama. E com casaco roxo, foi possível adicionar vida ao look, descontraindo-o.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

2. All black! Talvez a dica de estilo mais ensinada do mundo, o look todo preto é sinônimo de finesse. Os detalhes nas mangas e no debrum da gola do vestido são pequenos pontos de luz, que passam despercebidos, mas fazem a diferença.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

3. Sim, supermodelo elegante e respeitada. Mas na hora de andar de bicicleta, a italiana não tem dúvidas: o bom e velho jeans, moletom, luvas e gorro fazem parte da produção. Quase na vibe athleisure, a modelo soube se proteger do frio.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

4. Abuse dos vestidos! Não só no red carpet, como em eventos e no street style. A peça é fluida e fácil de usar. Para enriquecer o visual, Carla Bruni prefere escolher colares trabalhados no brilho. E repare: não precisa de bordados ou rendas para garantir um visual fashionista. Opte por uma cor e capriche na escolha dos acessórios.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

5. O blazer é a peça mais usada por Carla Bruni. Ele arremata o visual com classe e adiciona o mood fashionista.

Leia mais:
10 coisas que amamos do verão 2019 da Dolce & Gabbana
Naomi Campbell reúne tops para evento beneficente em Cannes
Donatella Versace fala sobre drogas, ego e o assassinato de seu irmão