Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eleita “Ícone da moda mundial” pelo renomado site-referência Models.com, Carol Trentini será a primeira top a cruzar a passarela da 45ª edição do São Paulo Fashion Week, que começa neste sábado (21.04), no Parque do Ibirapuera. Ela abrirá o desfile da grife Água de Coco, dividindo o show com Anitta e Ludmilla, que foram escaladas para cantar ao vivo durante a apresentação.

Mãe de dois filhos (Bento e Benoah), Carol tem 30 anos de vida e quinze de carreira. A modelo – que já trabalhou para diversas grifes importantes do mundo – continua em alta no mercado: recentemente, desfilou com exclusividade para a Versace, no icônico desfile-tributo a Gianni Versace, ao lado das supermodelos Cindy Crawford, Naomi Campbell e Carla Bruni.

Bazaar bateu um papo com a modelo sobre carreira, família e momentos mais marcantes de sua trajetória. Confira:

Foto: Divulgação Água de Coco
Foto: Divulgação Água de Coco

Como se sente atuando no mundo da moda há 15 anos?

Me sinto realizada. Vejo que tomei as decisões certas na minha vida. Chegar lá é difícil, mas mais difícil ainda é se manter lá.

 

Qual o momento mais marcante da sua carreira?

Foram tantos! Vou citar um que me marcou: ser a última pessoa a ser fotografada pelo Irving Penn, antes dele falecer.

 

Carol para Harper's Bazaar na edição de agosto/ 2013
Carol para Harper’s Bazaar na edição de agosto/ 2013

Como faz para conciliar família e trabalho?

Sou uma pessoa ligada nos 220 volts (risos), por isso consigo conciliar tudo muito bem. Sou do tipo que sai pra trabalhar e fico 100% dedicada ao trabalho, mas, quando estou em casa, sou 100% mãe e esposa.

 

Como foi pra você receber o título de “ícone da moda mundial”

Quando comecei a ser modelo, com 15 anos de idade, me lembro de sair da casa da minha mãe e pensar que daria meu máximo para tudo valer a pena. Receber este título me mostra que fiz as escolhas certas.