Um dos nomes mais aguardados do line up da semana de moda de Nova York é Carolina Herrera – e na temporada de verão 2023, não foi diferente. Para criar a nova coleção, Wes Gordon, diretor criativo da marca, se inspirou em um livro que fez parte de sua infância: “The Secret Garden” (“O Jardim Secreto”, em português), de Frances Hodgson Burnett.
As referências ficam muito claras no romantismo que costura todas as peças. Tanto literalmente, como nas estampas, quanto nas formas criadas, principalmente nos volumes e esculturas de tule plissados, as flores são as protagonistas da coleção. Tea roses, papoulas e peônias pintadas às mãos são algumas espécies representadas na coleção.
O estilo de Bunny Mellon, jardineira norte-americana conhecida por projetos grandiosos, como o Jardim de Rosas da Casa Branca, e pela forma elegante como se vestia, também foi homenageada na apresentação. O look que abre o desfile, por exemplo, leva a elegância effortless da horticulturalista com a combinação de blusa de algodão e saia de tafetá.
As listras surgem como contraponto ao romantismo da coleção, acrescentando toques de grafismos com versões mais grossas e mais finas. Vestidos pretos, alfaiataria feminina e a clássica camisa branca da marca completam com perfeição o maximalismo que permeia o verão 2023 da Carolina Herrera.
Veja na galeria dez looks que amamos da coleção: