Carolina Herrera, pre-fall 2022 – Foto: Divulgação

“Não somos uma casa de roupas chatas”, afirma o diretor criativo Wes Gordon ao apresentar a coleção de pre-fall 2022 da Carolina Herrera. A temporada teve como ponto de partida a dança, e aparece tão exuberante e alegre quanto esta arte, refletindo as ideias de movimento e, ao mesmo tempo, do conforto.

“Dança para mim é uma forma definitiva de expressão, ela transcende a comunicação verbal”, explica o estilista, que recentemente assinou o figurino do American Ballet Theatre. O mesmo pode ser dito da moda, quando as roupas cativam os olhos, são inspiradoras e nunca clichês.

Por exemplo, o tema de dança de Gordon se estende por muitos gêneros – um vestido de tule rosa com corpete para um momento de balé, ou um vestido de franja prateado que transformaria um passeio comum em um momento especial. E a jaqueta de tule flamenco rosa exuberante – uma referência firme à herança venezuelana da Sra. Herrera – abre a coleção.

A cada temporada, Gordon atualiza silhueta da saia rodada tão icônica de Carolina Herrera. Desta vez ele combinou a peça com um top com detalhes de flores e uma bota.

“Acho que a cor, mais do que qualquer coisa, foi realmente meu foco ao longo dos quatro anos como diretor criativo. Ela se tornou o epicentro de nosso processo e identidade”, resume Gordon.

Os acessórios também foram aprimorados com bolsa de apliques florais, sandálias rasteiras pretas, botas e saltos, além de colares e brincos coloridos.

Veja na galeria os looks que amamos da coleção: