Na Harper’s Bazaar Brasil de dezembro, nossa editora especial, Carolina Overmeer, explora o livro mais recente do fotógrafo francês Patrick Demarchelier, que revela todos os detalhes da alta costura da Christian Dior.

O lendário fotógrafo teve seu primeiro contato com uma câmera fotográfica aos 17 anos, quando seu padastro lhe deu uma Eastman da Kodak. A partir daí, Demarchelier aprendeu a revelar os filmes, retocar negativos e começou a fotografar amigos e casamentos.

Sua carreira na fotografia de moda começou quando, em 1975, se mudou para Nova York para trabalhar como free lancer, com fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, Terry King, e Jacques Guilbert. Foi aí que seu trabalho começou a chamar a atenção de revistas como Elle, Marie Claire, entre outras. Mais tarde passou a fotografar para a Harper’s Bazaar, na qual é colaborador há mais de 12 anos.

Demarchelier também foi responsável por campanhas internacionais para marcas como Louis Vuitton, Celine, Chanel, Yves Saint Laurent e muitas outras, além de ter sido escolhido por Diana, Princesa de Gales, para várias sessões de fotografias oficiais.

Ao longo de seus 36 anos de carreira, o fotógrafo passou a conhecer a fundo o mundo do luxo. Em 2009, caiu de amores pelo ambiente de sonhos visto em uma visita ao ateliê da Dior. Foi aí que resolveu documentar o trabalho desses costureiros e transformar o registro em um livro recém lançado pela Rizzoli, intitulado Dior Couture.

Carolina Overmeer conversou com a lenda em pessoa, para saber mais da experiência deste trabalho, e revela tudo na materia “A fantástica fábrica de sonhos”.

Espie aqui algumas imagens do livro e confira a entrevista na íntegra em nossa edição de dezembro. Já para as bancas!