Um dos looks do primeiro desfile do movimento "Sou de Algodão" na Casa de Criadores - Foto: Divulgação
Um dos looks do primeiro desfile do movimento “Sou de Algodão” na Casa de Criadores – Foto: Divulgação

Atenção jovens estilistas, fiquem de olho: a Casa de Criadores anuncia, nesta quarta-feira (31.10), uma parceria com o movimento Sou de Algodão, da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em busca de novos talentos da moda.

Além de descobrir e incentivar nomes ainda desconhecidos do mercado, o objetivo da ação é fortalecer o uso de algodão já a partir da 45ª edição do evento, que acontece em novembro, entre os dias 26 e 30.

Batizado de “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, o concurso tem o objetivo de descobrir novos talentos que utilizem a matéria prima em suas coleções. Por isso, todos os trabalhos inscritos deverão ter, no mínimo, 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças idealizadas.

Poderão participar todos os alunos regularmente matriculados no primeiro semestre de 2019, e que tenham cumprido, no mínimo, 50% das disciplinas obrigatórias nos cursos de moda, estilo e/ou negócios de moda em faculdades e instituições brasileiras de ensino superior reconhecidas pelo MEC (Ministério da Educação). Por meio do site oficial, é necessário enviar 10 croquis e um look já confeccionado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Para o movimento é muito animador poder estar em contato com novas gerações da moda. Levar estudantes para mostrarem suas criações em um evento com veia inovadora como a Casa de Criadores é uma conquista. Temos certeza que seremos surpreendidos com excelentes e criativos trabalhos usando o algodão brasileiro”, resume Arlindo Moura, presidente da Abrapa.

“A parceria da Casa de Criadores com o movimento Sou de Algodão é inovadora e muito importante, pois estimula o uso do algodão na moda brasileira valorizando o design, o que enobrece ainda mais essa fibra tão incrível e histórica. E agora, por meio do concurso inédito promovido entre alunos de faculdades de moda de todo o Brasil, temos mais uma porta se abrindo para a descoberta dos novos talentos nacionais. Essa iniciativa só fortalece e amplia o mercado,” completa André Hidalgo, idealizador da semana paulistana de moda.

As inscrições dos estudantes começam no dia 1º de novembro de 2018 e vão até 03 de março de 2019. Serão selecionados seis trabalhos que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores do primeiro semestre de 2019.

Nesta etapa, os participantes terão suas criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento, que acontecerá no segundo semestre de 2019, com uma verba de R$ 30 mil para montar a sua coleção.