Igor Dadona Silva será parceiro da Cêdro Têxtil - Foto: Divulgação
Igor Dadona Silva será parceiro da Cêdro Têxtil – Foto: Divulgação

A Casa de Criadores, que começa nesta segunda-feira (23.07), em São Paulo, é a semana de moda de São Paulo conhecida por revelar novos talentos do mercado. Já desfilaram nas passarelas do evento, idealizado por André Hidalgo, nomes como Marcelo Sommer, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Erika Ikezili, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Walério Araújo e João Pimenta, entre outros.

E esta próxima edição tem uma parceria inédita: um desfile inteiro focado em roupas feitas de algodão. Trata-se de um projeto com o movimento “Sou de Algodão”, campanha desenvolvida pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com diversas ações para incentivar o uso da fibra na indústria têxtil do País.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Rober Dognani será parceiro da Cataguases - Foto: Divulgação
Rober Dognani será parceiro da Cataguases – Foto: Divulgação

A apresentação, que terá show ao vivo da cantora baiana Xênia França, apresentará colaborações inéditas em “duplinhas”: foram convidados 16 estilistas, que trabalharam com 16 marcas usando o algodão como material principal.

Os escolhidos são: Fernando Cozendey para Track&Field, Leandro Benites para Martha Medeiros, Isaac de Oliveira da Silva para Bordana, Weider Silveiro para Inbordal, Renata Buzzo para Mon Petit, Rafaella Caniello para Toalhas Appel, Felipe Flores Fanaia para Estyllus, Diego Malicheski para Cor com Amor, Rober Dognani para Cataguases, Diego Fávaro para ITM Têxtil, Igor Dadona Silva para Cêdro Têxtil, Livia Barros para Mensageiro dos Sonhos, Tom Martins para Ahmar Manifesto, Rafael Nascimento para Santanense, Alex Kazuo para Vicunha e Heloisa Faria para Canatiba.

Leandro Benites, estilista da grife BEN, vai trabalhar com Martha Medeiros - Foto: Divulgação
Leandro Benites, estilista da grife BEN, vai trabalhar com Martha Medeiros – Foto: Divulgação

“Para o movimento, é literalmente a estreia na passarela junto de quem lança novos talentos, está aberto a novas tendências e trabalha com inovação. A parceria Sou de Algodão e Casa de Criadores, nesta 43ª edição, significa um primeiro passo no propósito de mostrarmos para o consumidor final que o algodão brasileiro é produzido de forma responsável e sustentável, é uma fibra natural, é confortável e frequenta qualquer ambiente.” afirma Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Abrapa.

Fernando Cozendey será parceiro da Track&Field - Foto: Divulgação
Fernando Cozendey será parceiro da Track&Field – Foto: Divulgação

Segundo ele, as marcas e estilistas tiveram total liberdade criativa, e o “Sou de Algodão” não estará apenas na passarela do evento. “Vamos montar por lá a exposição ‘Fio de Meada’, um espaço que vai contar toda a história do algodão, da semente ao produto final. Poucos sabem, mais 30% do algodão sustentável do mundo vem das fazendas brasileiras. Tudo do algodão é aproveitado. Até o caroço é usado para fazer óleo”, resume.

Diego Fávaro será parceiro da ITM Têxtil - Foto: Divulgação
Diego Fávaro será parceiro da ITM Têxtil – Foto: Divulgação

E fique por dentro de outras novidades do line-up da nova temporada!

Leia mais:
Etro comemora 50 anos com exposição e coleção-cápsula
Grife lança cases de iPhones com tecido de camisaria