Casacos de inverno: peças clássicas e atemporais para investir já
Anita Pozzo look total Gucci e meias Calzedonia – Foto: Mathieu Rainaud

A estação mais fria do ano cheglu e muita gente já está pensando em investir naquela peça-chave da temporada: o casaco. A tendência de moda inverno para 2022 é apostar nas peças versáteis, clássicas e atemporais, que são mais assertivas e sustentáveis, e se enquadram em diversos estilos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A terceira peça é essencial para compor o look de inverno com elegância e muito estilo, seja casual, moderno, chique, esportivo ou descolado. Assim, confira abaixo algumas das peças mais estilosas para usar neste inverno, que começa a partir do dia 21 de junho, mas que já temos sentido as temperaturas mais baixas ao longo das últimas semanas:

Cardigã

Casacos de inverno: peças clássicas e atemporais para investir já
Iza Dantas veste Chanel – Foto: Stéphanie Volpato, com styling de Sarah Cazeneuve e edição de moda at large de Filipa Bleck

Os cardigãs são os maiores companheiros no inverno, porque são quentinhos e superconfortáveis. Podem ser usados tanto dentro quanto fora de casa, combinando com um jeans e uma bota de cano longo.

Trench coat

Casacos de inverno: peças clássicas e atemporais para investir já
Foto: Adriano Damas, com edição de moda de Rodrigo Yaegashi, beleza de everson Rocha com produtos Boca Rosa Beauty (Payot) e Boca Rosa Hair (Cadiveu), produção de moda de Larissa Romano, produção executiva de Bruno Uchoa, assistência de fotografia de Franck Willian e Victor Gomes, assistência de beleza de Áurea Gomes e assistência de produção de Laura Cavalcante

Essa é a peça que não pode faltar em nenhum guarda-roupa feminino. O trench coat é a peça clássica e atemporal mais estilosa do inverno, pode ser encontrado em diversos materiais, até em couro. Pode ser usado por cima de vestidos, malhas, combinado com um estilo mais chique ou despojado; basta abusar da criatividade.

Jaqueta de couro

Casacos de inverno: peças clássicas e atemporais para investir já
Naki Depass veste Yves Saint Laurent por Anthony Vaccarello – Foto: Ace Amir, com styling de Jahulie Elizalde, edição executiva de Filipa Bleck, cabelo de Erol Karadag e maquiagem de Christyna Kay

As jaquetas fazem parte daquelas peças curingas que nunca saem de moda e combinam com tudo. Pode ser usada com vestido, jeans, lã, bota e tênis, em várias cores e estilos.

Casaco puffer

Casacos de inverno: peças clássicas e atemporais para investir já
Foto: Ivan Erick, com direção criativa de Thiago Batista, styling de Bruno Uchoa, beleza de Silvio Giorgio e tratamento de imagem de Philipe Mortosa

Essa é uma peça que compensa muito investir se você vive ou viaja muito para locais em que o frio é mais intenso, além disso, está em alta nas tendências de moda neste ano.O casaco puffer é superconfortável e quente, podendo ser combinado com um look mais despojado. Já imaginou combinar com um jeans e um tênis adidas feminino?

Blazer

O blazer é uma peça que foi muito usada na década de 1990 e continua com todo o estilo em 2022. É um overcoat de linho e algodão que combina muito com as roupas de alfaiataria. São excelentes para trabalhar em grande estilo nos dias mais frios.

Parka

Se quiser investir em um estilo mais esportivo e menos formal, as parkas são as melhores escolhas. Essa peça atemporal, normalmente encontrada no tom verde militar, é uma peça mais longa que combina muito com ocasiões mais informais. Por ser uma peça mais longa, com bolso e capuz, combina com vestidos leves e saias jeans.