Cate Blanchett veste Chanel em Blue Jasmine. novo filme de Woody Allen - Foto: divulgação
Cate Blanchett veste Chanel em Blue Jasmine. novo filme de Woody Allen – Foto: divulgação

 

Super stylish e queridinha dos estilistas mais renomados da cena fashion, a atriz é considerada um cartão verde aos acervos de top marcas como Chanel,  Givenchy e Balenciaga, como bem exemplifica Suzy Benzinger, figurinista de Blue Jasmine, novo filme de Woody Allen, comédia que traz a atriz no papel de uma rica dona de casa que perde seu dinheiro, é traída pelo marido (Alec Baldwin) e precisa se mudar para a casa da irmã do outro lado do país.

“Eu liguei para Karl Lagerfeld e tenho que te dizer que fiquei surpreso”, declarou, esclarecendo que quando o nome da atriz é citado, os designers respondem com uma super agilidade. “Enviei uma nota e em dois dias ele nos encaminhou duas jaquetas feitas sob encomenda para a atriz com o seguinte recado: ‘Para Cate, eu faria qualquer coisa'”, completou.

Confeccionado especialmente para o longa-metragem, o clássico tweed Chanel de referência náutica usado por Cate no trailer do filme agrada muito o diretor, que preza pela atemporalidade de suas produções. “Ele não quer que olhem para um de seus filmes daqui a cinco anos e pensem ‘Oh, isso foi moda há cinco anos!’.”