Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (26.10), a Celine – que se manteve fora do calendário oficial das semanas de moda internacionais – apresentou sua coleção de verão 2021. Roupas, acessórios e o local escolhido para a gravação do desfile indicam exatamente a mesma coisa: Hedi Slimane aposta em uma temporada em que o mood sporty vai deixar o momento em que praticamos esportes para integrar diversas situações cotidianas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A marca afirma que a mulher Celine se atualizou: agora ela ouve hip-hop e passou a gostar de usar bomber jackets, moletons e coletes camuflados sobre vestidos mais românticos, usar bonés e bucket hats e deixar a pele mais à mostra. O resultado desse novo momento é uma coleção jovem e divertida, com alguns toques que fazem parte da assinatura da marca, incluindo camisas com laços, tecidos finos e blazeres.

Veja dez coisas que amamos na coleção:

A jovialidade

Foto: Divulgação

As características esportivas deram ares mais jovens à coleção, principalmente pela liberdade e ousadia de misturar elementos que comumente não integram o mesmo estilo.

A festa

Foto: Divulgação

Vestidos de paetê e babados levaram o mood de festa para a passarela, complementado pelo maior aposta da marca com tênis e bonés.

O jeans

Foto: Divulgação

Assim como no dia a dia de várias pessoas, shorts e calças jeans são peças curingas na coleção e fogem de uma característica que ganhou força em outras marcas: a cintura baixa.

O couro

Foto: Divulgação

Jaquetas e outras peças de couro se destacam por levar uma característica mais pesada aos visuais desfilados.

O conjunto

Foto: Divulgação

Em meio à shorts e jaquetas com capuz, um conjunto de calça e blazer listrado se destaca. Os acessórios, incluindo o boné e a bota, ajudam a colocar o look no mood da coleção.

As botas

Foto: Divulgação

As botas sem salto – que variam entre cano alto e curto – são o must-have da coleção.

O mix

Foto: Divulgação

Vestidos são usados com cardigans, enquanto blazeres são combinados com shorts de moletons e tênis e bonés arrematam looks de diferentes estilos. Este mix criado pelos styling das imagens torna o verão 2021 ainda mais interessante.

O look

Foto: Divulgação

Um dos looks mais interessantes da apresentação se destaca pela mistura inusitada: o cropped e o shorts largo, que são normalmente vistos em quadras, ganham um elemento surpresa com o blazer.

O laço

Foto: Divulgação

Laços são usados para arrematar camisas e vestidos.

O mood tomboy

Foto: Divulgação

O lado esportivo é complementado pelo mood tomboy.