Na noite dessa segunda-feira (04.06), aconteceu a maior premiação anual da indústria da moda, o CFDA – Council of Fashion Designers of America, no Lincoln Center, em Nova York.

Considerado o Oscar da moda; o evento recebeu os principais designers, modelos, editores de moda, stylist e fotógrafos da indústria; além de estrelas do cinema e da música.

As gêmeas Olsen foram as grandes premiadas da noite, com a honra de Estilista de moda feminina do ano, para a grife The Row. Na moda masculina, Billy Reid foi o grande destaque. Já Reed Krakoff venceu na categoria Designer de acessórios.

Entre as revelações estão Joseph Altuzarra, que abocanhou o Prêmio Swarovski de novo talento para moda feminina, Phillip Lim, para moda masculina e Tabitha Simmons, para acessórios.

O designer Tommy Hilfiger ficou com o Prêmio Geoffrey Beene e o Internacional ficou com Rei Kawakubo. O Prêmio do fundador, concedido em honra da fundadora do CFDA, Eleanor Lambert foi para o empresário Andrew Rosen – detentor das marcas Proenza Schouler, Rag & Bone, Alice + Olivia e Theyskens’ Theory.

O Prêmio de mídia, concedido em honra a Eugenia Sheppard, ficou com ninguém menos que Scott Schuman e Garance Doré. Johnny Depp, apesar de não ter comparecido a cerimônia, foi premiado como Ícone da moda.

Já pelo red carpet, passaram beldades como a atriz Kate Bosworth; as tops Constance Jablonski, Erin Heatherton e Doutzen Kroes; a stylist Rachel Zoe e a editora Carine Roitfeld.

Para conferir os principais looks da noite, é só clicar na galeria abaixo.