Amanda Sanchez + Chanel – Foto: Divulgação

Amanda Sanchez é modelo de prova da francesa Chanel há 19 anos. “Comecei muito jovem, antes dos 20 anos, e cresci com a marca. A Chanel é a minha história”, conta Amanda, em entrevista virtual realizada nesta segunda-feira (08.02) para apresentar uma nova coleção-cápsula da maison.

Ela conta que tudo começou para fazer um casting para um desfile, e logo caiu nas graças de Virginie Viard, atual diretora criativa da label e, na época, braço direito de Karl Lagerfeld. E para criar o verão 2021 da Chanel, a parceria vai muito além: a linha é inspirada na própria Amanda, fazendo homenagem ao Brasil – mais especificamente ao Rio de Janeiro.

“Essa coleção me lembra das minhas raízes, de onde eu vim. Ela é colorida e fresh. As silhuetas são muito sofisticadas, porém alegres, e me identifiquei imediatamente”, diz Amanda.

O clima exuberante do nosso País permeia a cartela de cores, marcada por amarelo, verde, rosa e azul. As estampas homenageiam o arquiteto paisagista brasileiro Roberto Burle Marx e o calçadão da avenida Atlântica, em Copacabana.

Tweeds não faltam na coleção: “minha peça preferida da Chanel certamente foi a minha primeira, uma clássica jaqueta de tweed”, revela Amanda.

Veja mais na galeria: