Fotos: Getty Images
Fotos: Getty Images

A Chanel desfilou hoje, em Seul, na Coreia do Sul, a coleção Cruise 2016. A passarela foi montada no edifício Dongdaemun Design Plaza, projetado pela arquiteta Zaha Hadid. A construção já sediou a Seul Fashion Week. Karl Lagerfeld é amigo íntimo de Hadid, que foi a responsável pelo cenário de fundo do mar do desfile de primavera verão 2012 da maison. A última coleção Cruise, de 2014, foi desfilada em Dubai, sinal de que a marca – e a moda – está com os olhos bem voltados para o mercado asiático.

O tweed, clássico da marca, vem repaginado e ganha cores vivas nas tramas, que remetem às lanternas de papel que enfeitam toda a cidade para o aniversário do Buda.

Além das cores que invadem a passarela, os bordados também chamam atenção. Presentes em vestidos, saias e casacos, ganham Camélias disfarçadas de Flor de Lótus e enriquecem as peças.

Karl Lagerfeld reinterpreta os “hanbok“, vestidos usados nas cerimônias tradicionais do país, como nos casamentos, com um toque fresh que a Cruise Collection pede, e os adorna com ricos bordados, criando peças-desejo.

Na beleza, maxi coques laterais e centrais dão ares de bonequinhas coreanas à temporada, completadas com saltos quadrados e bicos amendoados acompanhados de meias 3/4 brancas.

A modelo Gisele Bündchen, aposentada das passarela, acompanhou tudo da primeira fila, onde também estavam as atrizes Tilda Swinton e Kristen Stewart. Em nossa galeria você confere uma seleção dos looks desfilados. Clique!

Leia mais: entrevista exclusiva com Gisele Bündchen após o desfile da Chanel