Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Em 2009, Chiara Ferragni lançou um blog, The Blonde Salad, enquanto cursava direito em uma universidade em Milão. No começo, escrevia sobre seus interesses, como viagem, beleza e comida, até que focou em moda. Ela mal sabia que o que começou como um hobbie a levaria a ser reconhecida como a maior blogueira do mundo – um título que, atualmente, deixa de lado características cruciais sobre Chiara, que é empresária e dona e presidente da própria marca.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além do blog, a The Blonde Salad se tornou referência em curadoria de moda, além de agenciar a carreira de Chiara e sua irmã, Valentina Ferragni, e ter um e-commerce com peças selecionadas pela influenciadora, além de coleções-cápsula com o icônico símbolo do olho azul. O crescimento levou Chiara a ser embaixadora de diversas grifes, estampar revistas (incluindo as duas vezes que apareceu na lista “30 Under 30” da Forbes) e se tornou caso de estudo em Harvard.

Chiara Ferragni – que completa 33 anos nesta quinta-feira (07.05) – não deixou de lado o que impulsionou sua carreira: seu modo de se vestir e o quanto inspira as pessoas. Conheça melhor o estilo da empresária e mãe do Léo:

Floral

Fotos: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Chiara não economiza nas estampas, mas suas preferidas são com certeza as florais. A empresária gosta de diversificar no tamanho dos desenhos e prefere os fundos mais românticos – que diminuem a característica romântica da peça. Para acompanhar, outros modelos leves e com cores mais claras.

Bussiness woman

Fotos: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

As peças sociais influenciam o estilo de Chiara Ferragni de maneiras diferentes. além de ternos comuns – estilizados ao serem usados abertos e com lingerie. A influenciadora gosta de apostar em looks em que a referência a este tipo de roupa aparece mais sutilmente, como em camisas e estampas.

Casamento

Fotos: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

É impossível falar de Chiara sem lembrar de seu casamento, que parou a cidade de Noto, na Itália, e ficou conhecido como “casamento real italiano”. Na ocasião, a esposa de Fedez usou três modelos da Dior, criados por Maria Grazia Chiuri: um macacão branco de renda curto usado com uma pesada saia de tule para a cerimônia e um vestido rosado que tinha uma saia mais longa – com desenhos e composições do noivo estampadas – e uma mais curta no estilo bailarina.

Texturas

Fotos: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Misturar texturas é uma das principais brincadeiras que Chiara Ferragni faz ao se  vestir. Pelúcia com couro, babados em tule com um cinto mais pesados e outras possibilidades que resultam em looks fun.

Couro

Fotos: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Tanto para visuais mais informais quanto para opções mais elegantes, Chiara usa e abusa do couro – que ajuda a manter seus looks mais jovens.

Red carpet

Fotos: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni

Para tapetes vermelhos, Chiara Ferragni não deixa a dramaticidade e a sensualidade de lado, dando preferência a modelos colados ao corpo e saias volumosas.