Da esq. para dir., retrato de Gaby Aghion feito por Raymond Aghion e croqui da primeira coleção de Clare Waight Keller, no verão 2012 - Foto: Reprodução

Marque na agenda: para comemorar os seus 60 anos de história, a maison francesa Chloé organiza uma exposição que acontece de 29 de setembro a 18 de novembro, no Palais de Tokyo, em Paris.

Chamada Chloé. Attitudes, a mostra reúne 70 criações dos principais designers que já atuaram na marca – entre eles Stella McCartney, Phoebe Philo e Karl Lagerfeld -, além de croquis e fotografias assinados por Helmut Newton, David Bailey, Deborah Turbeville e Guy Bourdin.

Da esq. para dir., ilustração de Karl Lagerfeld para o verão de 1983 e desenhos preparatórios da curadora Judith Clark/Foto: Reprodução

E mais: 16 peças clássicas da Chloé serão reeditadas para a ocasião, entre elas o vestido Violon, de Karl Lagerfeld, criado para o verão de 1983; a t-shirt de abacaxi de Stella McCartney, do verão 2001; e a bolsa Paddington, de Phoebe Philo, do verão de 2005.